quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dicas de como arrumar emprego n° 1.

Eu até gosto de televisão,mas não é uma religião, como para a grande maioria das pessoas.Ponto.
Que as pessoas copiam e seguem e proliferam frases, roupas e idéias que a televisão apresenta, isso não é novidade, ainda mais num país de telespectadores medíocres, é ,me desculpem meus amigos e amigas,mas é isso que eu acho,e não sou inimigo de vocês,nem acho vocês pessoas más, mas como telespectadores, qualquer merda na tela,para a maioria é doce.Ponto.
Até ai, tudo bem, até passa, azar é de quem vê TV e gosta muito do que vê..
Agora,andei reparando e já comentei num post anterior..sobre dicas de como se comportar em relação a sua esposa, a seu marido e como se vestir em festas ou cerimônias de casamento..etc, etc etc...que a televisão tem apresentado , e cai de pau nesse programinha de dicas e neuroses e falta de assunto.Ponto.
Nessa semana que passou , o mesmo canalzinho,resolveu apresentar umas dicas de como se comportar em entrevistas de emprego.Parece que já haviam apresentado dicas anteriores ,as quais não vi, mas parece que é uma série de matérias sobre o assunto ( matérias???).
Pois eu falo ,falo falo, que é pra entenderem que não sou um mal intencionado, não acho que deva destruir o sonho das pessoas ,de a cada dia serem melhores na vida e aprenderem a cada dia a serem melhores seres humanos e profissionais,longe disso, a minha intenção é bem outra, é a de que as pessoas tomem suas próprias decisões e escolhas baseados em sua vivência e não em receita de bolo de canal de merda de televisão.Qualquer meio de comunicação que tenta criar e educar pessoas é uma merda, assim dessa forma ,na cara dos medíocres que os assistem, e um canal puramente comercial, não tem nenhum interesse na educação de alguém nesse e nem em outros países.Ponto.
Uma pessoa já sofre muito com a falta de oportunidades e trabalho,sofre e eles não fazem idéia do que é ficar sem trabalho/emprego, não fazem, ou teriam ao menos respeito e consideração por pessoas nessa situação.As pessoas eram colocadas em frente a um sr, de dentes podres e amarelado, que pode ser uma doença que ele tem ,mas é o dito apresentador das dicas nesse quadro.Os/as candidatos fingiam que estavam se apresentando em uma entrevista e ele dizia o que eles tinha feito de errado,e que nunca deveriam fazer numa entrevista real.
Rapá, era uma humilhação, e eu acho que muito mais medíocre eram os candidatos que se deixaram fazer o papel ridículo, frente a esse senhor e as câmeras de TV.O cara dizia com que roupa a pessoa deveria ir,como falar, o que falar etc, etc...e já eram pessoas experientes,nenhum guri ou guria buscando o primeiro emprego.Tudo bem que a pessoa deva se vestir legal,mas dizer com que roupa a pessoa deve ir é dose, falar educadamente, tudo bem,se a pessoa chegou aso 30, 40 anos e não tem educação,nem deve procurar trabalho ou emprego, ora, vá aprender numa escola de boas maneira, por que deve ser essa mesma merda de televisão que te deixou burro e mal educado e agora quer ditar como você deve se comportar ,na cama ,no trabalho e diante dela.As pessoas nascem ,crescem ( bah! inventei a roda . heheh),tem família, são educadas por elas, pela sociedade, pela igreja, escola, trabalham , sobrevivem nesses dias cada vez mais turbulentos e complicados ,chegam aos 30 ,40 anos e se deparam com o desemprego ,a falta de oportunidades e vem um senhor dentes amarelados e cariados dizer como elas deve se comportar?? É muito pra mim.Bom se ele arrumou emprego ,nesse canal de televisão pra cachorro,ele tem mais de 45 anos, com essa conversa babaca e com os dentes podres, porquê você deve se vestir,comportar da maneira que ele acha?
Se você é um bom profissional,e chegou até aqui assim,seja você,mesmo, as empresas valorizam isso, e vão se dar mal se começarem a dar atenção a esses que se aproveitam do desemprego e do momento de dificuldade das pessoas para poder terem o pão na mesa deles.Agora seja esperto,faça como ele, que foi demitido porque era velho e não tinha dentes brancos,criou uma empresa de consultoria para assuntos e técnicas para encher linguiça nos canais de televisão sem criatividade nenhuma, ou ela que desenhava roupas para mulheres desocupadas de empresário ricos ,mas perdeu as clientes por ser muito idiota e criou uma empresa de dicas de como se vestir em funerais sem deixar o morto triste. Agora resolvi esculhambar.
Botem na cabeça,quem dita as regras do mercado e de trabalho, são os trabalhadores,são os consumidores e não as empresas e muito menos uns canais de televisão.
As pessoas são a base de tudo ,só que umas precisam descobrir isso.
Não me levem a mal, mudem de canal.

Grêmio 2 ,Santos 0 rumo a Tókio


Com gols de Tcheco e Carlos Eduardo, o Grêmio derrotou o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e ficou mais perto da vaga na final da Libertadores. O jogo de volta das semifinais está marcado para o próximo dia 6 de Junho, na Vila Belmiro, em Santos. Na partida de volta, o Grêmio pode ser derrotado até por um gol de diferença que vai à final. Já o Santos precisa vencer, de preferência por três gols ou mais. O vencedor deste confronto encara quem passar no duelo entre Boca Juniors, da Argentina, e Cúcuta Deportivo, da Colômbia. É o timinho n° 1 da Rio Grande do Sul,rumo a Tókio, heheheh