quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Crimes & Castigos 2.

Em tempo: os números sobre o rombo do Banco Panamericano são maiores do que os informados no post anterior do dia 28|11|2010, logo abaixo '' Crimes & Castigos'', se nem eles sabiam ao certo, quiçá eu.
Pelo menos o último informe foi de que o rombo é de R$ 4,3 bilhões.
O banco BTG Pactual assumiu o controle do Panamericano no final de Janeiro.
O Lado bom dessa história é que vem a tona os casos dos antigos bancos, Nacional, Bamerindus, Econômico etc, para quem não lembra existia o PROER ( Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional), que usava dinheiro público para salvar banqueiros desonestos, hoje existe o FGC, Fundo Garantidor de Crédito que é uma entidade privada criada pelo Bacen (Banco Central), e mantida pelos próprios bancos, cerca de 0,15% dos depósitos a vista são reservados ao Fundo para garantir a saúde dos ''colegas'' em crise.
Dos males o menor, pelo menos nesse campo os governos do Brasil, aprenderam com os erros ou má gestão ou fraudes ou qualquer coisa que dê nome a banqueiros muito mal intencionados.
Repararam que não se usa mais a expressão '' crimes do colarinho branco''?, evolução linguística ou tentando limpar a barra do ladrões com diploma, de terno e gravata gananciosos?
É, pegava mal para quem usa ternos e sapatos italianos, assim até eu ficava elegante numa cela da Polinter,( Deus me livre!!).

Att:Luka.san.

PS: Coroa Brastel, Banco Interunion...(papatudo).????,