terça-feira, 3 de junho de 2008

Alerta da defesa Civil!



ALERTA
Ciclone perde força no Litoral Sul do Brasil. Ventos mais intensos serão observados no oceano.
A análise das condições meteorológicas da tarde desta terça-feira (3/6), realizada pela Epagri/Ciram indica que o ciclone extra tropical, que estará em formação entre a noite de hoje e a madrugada de quarta-feira (4/5), terá menor intensidade do que o previsto anteriormente.

No litoral Sul de Santa Catarina e litoral Norte do Rio Grande do Sul, as rajadas máximas de vento, associadas ao sistema, serão de 60 a 70km/h. Conforme as previsões, ventos mais intensos, com rajadas que podem chegar a 100 km/h, serão observados no oceano, onde o ciclone atuará com maior intensidade, deixando o mar muito agitado, com ondas de 3 a 5 metros.

DEFESA CIVIL - Diante da análise, o Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc) permanece em alerta, porém, voltado, principalmente, às atividades marítimas. “Atividades no mar devem ser evitadas, principalmente no Sul do estado", destaca o diretor do Dedc, capitão Márcio Luiz Alves.

A partir de quarta-feira, o ciclone afasta-se em direção a alto mar e o tempo melhora em SC e RS, permanecendo a condição de ventos fortes e mar agitado no oceano.
Telefone de emergência 199