sexta-feira, 15 de maio de 2009

Seca no Rio Grande do Sul.




Voltou a chover no RS, dia 12 de Maio, Terça-feira.Verificar ortografia


Após 2 meses sem chuva em algumas áreas, voltou a chover no sul do país, Santa Catarina, (região Oeste do estado), Paraná e Rio Grande do Sul (noroeste do estado), foram as áreas mais afetadas pela estiagem.
Em Santo Ângelo, choveu 2 dias seguidos e a temperatura caiu em média de 30º C, para menos de 12º C, e há previsão de geadas e temperatura mais baixas, em média 3ºC para esse final de semana.
Bom, as coisas estão se normalizando aos poucos, segundo o Ministério da Agricultura, a região que mais sofre no RS, é o resultado da má utilização do solo pelos agricultores, o que significa que isso voltará a acontecer.
São grandes áreas de soja,trigo e milho, e os pequenos produtores\proprietários, não fazem manejo do solo e habitam as áreas a beira dos rios, causando desmatamento e açoriamento, secam banhados e destroem a mata ciliar.
É mais fácil culpar o aquecimento global, la niña, desmatamento da floresta amazônica que olhar o próprio chão e cuidar do próprio rabo.
É como eu sempre falo, não salvam uma árvorezinha no pátio e querem salvar a Amazônia.
Vamo se liga colonada.
Mas deixa quieto, discursos valem mais que ações, mas quando a seca bate, eles choram na TV, que fico até com vergonha de ver.
E discursos a parte, impressionante é o espetáculo triste e ao mesmo tempo fascinante das Cataratas do Iguaçú, que fica no estado do Paraná, triste por causa da estiagem e lixo que aparece no fundo do rio, impressionante como quem vai lá ver, deveria gostar e preservar essa maravilha, mas ..mas...
Bom, vejam as fotos, as cataratas em dias normais e na época de seca, foto desse ano Abril 2009.
Att:Luka.san