quinta-feira, 21 de junho de 2007

Educação:Previsão para o futuro.2

Falando ainda sobre violência nas escolas, ouvi uma secretária, ou outro cargo qualquer dessas que ficam nos gabinetes, olhando os outros morreram e depois mandam as cartinhas de pêsames.Ela falou em dados ,estatísticas sobre o assunto etc. etc..blá blá blá.
..e segundo ela também, a educação começa em casa, é quase que 100% ditada em casa,entre familiares.Quem realmente educa,ensina é a família.
Agora pouco fui atender a porta, era um cobrador, perguntando onde morava fulana de tal, eu disse onde, mostrei a casa da fulana, nisso um gurizinho de uns 8, ou 9 anos gritou -é mentira, ela não mora aqui!Era o filho dela o mais novo,da fulana , o cobrador começou a rir,eu não menti, e ele entendeu bem oque estava acontecendo...eu ri também.....
Viram? é essa a educação que se dá em casa?Além de mandar as crianças mentirem ele já está autônomo com 8,9 anos..me chamou de mentiroso, não sei não,mas esse guri vai ser deputado ou senador.

Educação:Previsão para o futuro.


-Sobre violência nas escolas, contra professores, a coisa anda tão alarmante e as autoridades e professores ,nada fazem além de alarmar, aprecem um bando de galinhas chocas gritando nos jornais e nas escolas.Lugar de bandido ,marginal é na cadeia e não dentro duma escola, ou será?
Tem que se mexer povo.Vão a luta.Mudem as regras do jogo, ou isso só tende a aumentar.
..ou estão a espera de um milagre,ou que a polícia,autoridades resolvam por conta própria?
-Nossos deputados,senadores tem mais oque fazer,vocês pensam que é fácil descobrir quem é p pai da criança ou o dono do dinheiro?
Ora, vão trabalhar ganhando essa miséria e apanhar o resto da vida?
Mexam-se!