quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Nunca acredite.

Outro dia desses, assisti um desses programas da TV Senado, na madrugada ,não me perguntem o nome do cara nem do programa, aquele canal é uma zona , igual ao senado.
Era um homem negro, contando sua história e como chegou até onde ele estava,sobrevivendo nas favelas do Rio de Janeiro.
Desde que se deu conta de ser gente ,de ser negro, de ser pobre,... ele fez seu relato .Ele não parecia muito impressionado com a pobreza, a violência das favelas, o quê mais lhe marcou foi o preconceito , a indiferença de outras raças ,da sociedade, do Estado e da própria raça negra.
Eu já vi muito negro, judeu , brancos ,índios (nativos do Brasil),tudo que é raça e povo ,falando sobre preconceitos,discriminação, etc...Eu mudo de canal, eu passo reto, e penso",ora ,vai trabalhar, isso é coisa de quem não tem o que fazer.."e realmente acho que muitos usam da cor,da pobreza ou de ser(se achar) minoria ,para ganhar uns trocos e chamar a atenção de autoridades(e dos filantrôpos mundo afora) sobre si.
Mas nesse eu prestei atenção,não era a mesma ladainha de sempre.
Por isso nunca acredite quando a sociedade,o Estado, as autoridades , quando todos dizem que você é preto, pobre inferior,feio, e minoria.Não acredite nisso, acredite que você é um ser humano ,um cidadão , independente da cor, da raça ,o que eles querem é manter o pobre pobre, para ter em quem cagar em cima,em quem mandar, para ter pra quem dar esmolas e roubar a parte boa da vida, da sociedade, das raças e da beleza da variedade da raça humana.
Nunca acredite, nessa conversa fiada de que são discriminados por serem de tal cor,tal raça ,de tal camada (classe) social.
O mias podre e infeliz ,pertence a classe que pensa que domina,que acha que é superior,que acha e justifica a miséria e a violência aos pobres e de outra raça que não seja a sua.O que faz a violência e a miséria nas favelas não é a cor ou a pobreza, é a ganância e falta de caráter da classe que se diz superior ou melhor que as outras ,seja ela de que qualquer cor e raça.
Isso serve pra qualquer um.Acredite ,qualquer um é melhor que essa sociedade.
Não acredite que você é minoria ou pobre .
O que você descobre é que devia ter nascido cidadão com todo o respeito que o ser humano merece ,mas isso independe da cor ,da raça ,por quê no Brasil, tem vagabundo , ladrão FDP de todas as misturas possíveis.