segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Temporal atinge o Rio Grande do Sul

Sábado ,madrugada do dia 25 de Outubro, novos temporais atingem o RS, praticamente em todo estado , as regiões mais atingidas foram Norte,Noroeste e Central.
Nove (9) municípios foram os mais prejudicados, entre eles, Santa Rosa, Erechim ,Santa Maria , Cerro Largo, Ernestina, Santa Tereza, Venâncio Aires, Soledade, São Sebastião do Caí.
Em Cerro Largo cerca de 4o famílias tiveram suas casas destelhadas.
Em Santa Rosa ,segundo a defesa Civil ,mais de 40 famílias também estão desabrigadas devido a inundações causadas pelo Lajeado Pessegueirinho e Sanga do Inácio.
Em Santa Tereza , as famílias que moram as margens de um arroio, foram retiradas do local pela defesa civil.
Em Santa Maria, região central do RS, houveram deslizamentos de encostas que sustentam a linha férrea, trens não circularam pela manhã e funcionários da empresa trabalham no local.
A BR 116, KM 93, próximo a São Marcos ,estava interditada até a noite de ontem ,Domingo , por causa de uma queda de barreira, já na RS431, km 18, entre Bento Gonçalves e Dois Lajeados, também foi interditada porque a pista foi encoberta ,devido ao transbordamento de um riacho.
Entre Lajeado e Encantado, o rio Taquari a pista da RS 130, Entre Soledade e Arvorezinha , um bueiro se rompeu ,interrompendo o tráfego na RS 332, e São Sebastião do Caí , o rio Caí, invadiu a RS 124, que foi interditada pela Polícia Rodoviária Estadual, na RS 437 , entre Vila Flores e Antônio Prado, também ocorreu algo semelhante.
Segundo a meteorologia, o sol aparece hoje, Segunda-feira , e a semana inicia com tempo bom.