segunda-feira, 24 de novembro de 2008

E a chuva continua a castigar SC.

Até as 17 horas, de hoje, 24/11/2008, horário de verão brasileiro , a defesa civil do estado de SC, informava que já passam de 50 , o numero de mortes causadas pelas fortes chuvas que caem na região desde a noite de Sábado , dia 22 e o número de desabrigados/desalojados, já passam de a dos 23 mil.
A previsão é de chuva ,toda a segunda e Terça -feira, Quarta-feira , ainda chova mas, em menor volume , segundo a meteorologia, há previsão de chuvas até Sábado, dia 29, em toda costa (litoral de SC) e Vale do Itajaí,
Maiores informações no site da Defesa Civil de Santa Catarina.
http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Enchentes em Santa Catarina



Chove forte desde a madrugada de Sábado em quase todo o estado de Santa Catarina, segundo a Defesa Civil de do estado, a chuva deve diminuir nas próximas horas.
43 pessoas já morreram desde a noite de Sábado , até o início de Segunda-feira ; hoje.
Mas de 600 turistas estão ilhados em um parque aquático na cidade de Gaspar ,município que contabiliza uma morte por soterramento.
A cidade de Blumenau, está completamente isolada do resto do estado , o prefeito decretou estado de calamidade pública na manhã de hoje e contabilizou 10 mortes na cidade.
Segundo amigos que moram em Blumenau, há energia e os telefones funcionam normalmente, no prédio onde residem, centro de Blumenau, região da cidade mais atingida, o nível da água chega ao 3º andar de alguns edifícios.
A cidade de Jaraguá do Sul é a segunda mais atingida, 7 pessoas morreram.
Brusque, famosa por suas malharias,também sofre com as chuvas, Garuva, Pomerode, Bom Jardim da Serra,, Luiz Alvez, Rancho Queimado, Ilhota, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Itapoá , também estão parcialmente inundadas , mais de 20 mil pessoas estão desabrigadas em todo o estado.
O rio Itajaí-Açu, subiu quase 12 metros ,acima do nível normal na madrugada de Domingo para Segunda-feira,mas as 10 hs da manhã de hoje já havia baixado 2 metros, e segundo a Defesa Civil , as chuvas começam a diminuir ,mas há previsão de mais ,segundo a meteorologia para a região de Florianópolis e norte do estado.
Mais de 1,5 milhões de pessoas vivem nas regiões atingidas pelas fortes chuvas.
O Gasoduto Brasil-Bolívia (TBG)rompeu-se entre as cidades de Luiz Alvez e Blumenau,mas o vazamento logo foi controlado, na noite de Domingo(23/11/2008).
Maiores informações e detalhes, você encontra no site da Defesa Civil do estado de SC.
Municípios e mortes.-----Alerta on line 12:01 hs.
----
Brusque: 01
Garuva: 01
Gaspar: 01
Blumenau: 10
Jaragua do Sul: 07
Pomerode: 01
Bom Jardim da Serra: 01
Luiz Alves: 04
Rancho Queimados: 02
Ilhota: 09
Benedito Novo: 02
Rodeio: 04
------
Segundo a TBG, empresa que administra o gasoduto Brasil-Bolívia, o fornecimento de gás esta interrompido entre Guaramirim (próximo a Luiz Alvez e Blumenau) e o estado do Rio Grande do Sul.