-Ontem estava assistindo o programa do Amaury Junior , na Rede TV, e ele estava entrevistando a centenária Dercy Gonçalves, creio que todos a conhecem e se não conhecem não vêem T.V ou não sabem oque estão perdendo, é uma figuraça.
-Bom, o legal de assistir ela falando reside no fato de quê: Ela fala tudo que pensa , sem o menor constrangimento, tudo mesmo , e sem que seja censurada por alguém , afinal é um patrimônio nacional essa figurinha.
-E ai, observando e prestando muita atenção nela e no que ela diz,sem poder perder a atenção entre uma risada e outra, fiquei pensando depois que acabou a entrevista.
-Quantas vezes a gente tem a oportunidade de dizer tudo que pensa e ser oque nós somos, sem censura, aliás sem auto-censura e sem que alguém nos censure por atos ou palavras, quantas?
-Raríssimas vezes, eu creio, estamos sempre nos policiando, ou alguém nos censurando, principalmente alguém como eu, que falo pra cacete e sou meio retardado , eu reconheço.
-Mas até eu tenho o direito a personalidade , hehehehe
-...e quantas atitudes ridículas eu devo ter tomado nessa vida falatória, quantas besteira eu já fiz e já disse?As vezes eu me envergonho de ter dito certas coisas ou ter feito alguma delas...
-Será que aos 80, 90, ou 100 anos como a Dercy, a gente perde o senso do ridículo ou a auto-censura e fala tudo mais ainda?
-Rapa, eu vou ser um senhor velho muito desbocado e ridículo ,ou senil, não que Dercy seja, dela já falei, estou pensando em mim e nas pessoas comuns, ela é uma artista,uma figura pública, e aos 100 anos tem todos os direitos do mundo, adquiridos por tempo de serviço , ..
Não sei não , acho que vou começar a pensar mais nisso.
Nota:Os filhotes da xum-xum, são 3 fêmeas e 1 macho,ela esta magra e os xolinhos umas bolinhas de gordo e ela na deixa ninguém chegar perto,só eu.