quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

São Paulo, Oscar, Filmes e Cineastas.




Salve Geral.
Dos 64 filmes estrangeiros inscritos na academia de Hollywood, o brasileiro ''Salve Geral'' ficou de fora.O filme De Sérgio Rezende, conta a história de uma viúva, professora de piano , que pertence a classe média paulistana, que nas visita ao seu filho preso por assassinato envolvendo drogas, conhece uma advogada de um dos lideres do PCC e por falta de dinheiro passa a realizar tarefas para a organização.Nos dias em que a organização criminosa passava por disputas internas de comando e que o governo decide transferir os ''chefes'' do crime organizado para presídios de segurança máxima são dadas ordens para os ataques a cidade de São Paulo. Estreou em Outubro.2009.Drama. 120min. Sony Etertainment.
----------------------------------------------------------------
Plastic City
Do diretor chinês, Yu Lik-Wai, Cidade de Plástico, conta de maneira surreal, a história de um imigrante chinês tentando a sorte na Amazônia, mas que acaba se envolvendo com contrabando, pirataria , máfias chinesas e japonesas e se transforma num de seus chefes que atuam no Brasil.Um menino japonês é adotado por ele, após perder toda a família na Amazônia, e que herdara o comando e seus inimigos e que enfrentará lutas por territórios entre diversas organizações criminosas.
O filme mostra as contradições de um uma cidade frenética, culturas, pessoas e organizações criminosas ,o moderníssimo, a tradição oriental e a cultura ocidental, numa mesma pessoa, a solidão do poder e a beleza do caos.
Suspense.2008.Estreia amanhã.Sexta-feira.22/o1/2010
Brasil.China.Japão.Hong Kong.118 min.
Dois bons filmes, tendo como cenário a cidade de São Paulo, e os dois quase reais, mas são pura ficção ou você tem dúvidas?
Parabéns São Paulo, são paulino , os que adotaram, os que amam ou odeiam São Paulo, e aos que se inspiram na sua grandeza e realidade para viver e fazer cinema.
Att: Luka.San