sábado, 7 de julho de 2007

Educação 4,eu acho...

Tenho percebido cada vez mais e prestado mais atenção no que os outros falam,os outros, falo de gente real,mais próxima ,nada de educadores ou escritores,a maioria vive e fala de um momento e parece que esquecem os caminhos e a história da humanidade.
A minha atenção tem se voltado par entender o ou os porquês de tanta violência no nosso país ,e no mundo claro,violência e falta de caráter.Meus professores,na década de 80 ,90, falavam muito numa tal inversão de valores para justificar a desonestidade das pessoas e a falta de caráter dos políticos e a inércia da população.Hoje eles se integraram a essa massa da qual falavam tanto mal,e ainda justificam, os que não se adaptam , não sobrevivem.Falavam da idéia de se levar vantagem em tudo,a lei de Gerson.
Um policial me disse,-Você acha que eu vou arriscar minha vida por causa de uma Tv,um DVD, ou um carro de boyzinho?
Uma professora me disse-Eu não vou educar filho dos outros que estão em casa dormindo ou fazendo compras com as amigas,eu me limito a dar a minha matéria.
Um padre me disse-Hoje, tudo tem que ser cobrado,tem que haver dinheiro para tudo,nada se faz sem dinheiro,nem uma amizade, você precisa de dinheiro para sair e tomar ou pagar uma cerveja com os amigos,a igreja também precisa para manter os serviços e religiosos também come ,se veste etc...
Um politico me disse-As classes se unem para defender suas cousas,os políticos também,só nos unimos em favor de uma classe ,a nossa ,a que pertencemos ,os outros que façam o mesmo.
E eu oque posso dizer? Que são esses os motivos de tanta desonestidade,de tanta violência....e eu não sou nem funcionário público da área de segurança para pensar e dizer por que estou sendo pago para proteger e nada faço, não sou professor para educar crianças, nem padre..nem politico..
Sou dos que pagam os salários de todos eles e sustento uma igreja medíocre,professores insatisfeitos e infelizes,políticos em defesa de seus próprios interesses e desonestos.
Somos os que sofrem as consequências da falha no caráter dos que deviam dar e serem os exemplos,não por que são pessoas ,mas por que são pagos para serem os que deveriam fazer as diferenças, a sociedade é o reflexo desse tipo de gente e pensamentos..e um fala mal do outro, e no fim das contas são todos culpados,mas não tem coragem e vergonha na cara para admitir isso.O pão que eles comem,vem da desonestidade,do sacrifício,é fruto de suor e sofrimento de muitos, mas nem um vê isso.,mas na midia eles falam qeu são todos honestos e trabalhadores e injustiçados,mas o resultado da incapacidade de desonestidade deles está ai,para toda sociedade ver e sentir na pele o descaso,a indiferença dos que só vivem e comem,porque cada um deveria defender a sua classe e educar seu filhos e deixar que os outros inclusive eles morram de fome ,ou fiquem na mesma merdinha de sempre ,na pequenas de cada um,de cada pensamento infeliz de que eles são capazes todos os dias em que saem para as escolas, para cuidar das ruas, para rezar não sei por quem..enfim.......para nada..basta ver, oque a sociedade esta passando... ou a culpa é do governo? Todos são o governo, cegos e aleijados mas são e a espera de um milagre que salvem a sociedade,salvem nossas crianças, nosso jovens , nossos velhos..ou como todo mundo pensa e uns dizem,é cada um por si.Então porque viver em sociedade,por que pagar impostos e sustentar essas classes inúteis e indiferentes ao sofrimento da sociedade ,das pessoas?Por quê?
Acho que está na hora de quem pensa diferente,mudar as coisas,ou será que somos poucos?