domingo, 22 de junho de 2014

Zen

Eu já tentei ler Dalai  Lama, mas me parecia tão familiar e óbvio que deixei o livro amarelar na estante.
Chico Xavier me parecia inocente e humilde demais, tão fora da realidade que ainda acho que é ficção ou um sonho distante, dele é claro.Mas tem seus méritos, não que o Dali Lama não tenha, mas tem , e se tem.
Não estou comparando os dois, apenas citando para entrar no assunto que é: Como somos estúpidos.
Eu conheço as pessoas  que tenho como amigos no facebook.
A maioria tem opinião sobre tudo e vivem a citar e atribuir frases aos citados acima.
A maioria acha bonito, as frases e posta sem dó nem piedade, só acham bonito, porque de humilde ,sábios e inocentes nada tem (eles, os que citam).
Sem querer ofender as pessoas, mas achar bonito é uma coisa, colocar em prática na vida real, no dia a dia é coisa impossível, pois a ignorância e estupidez sobressaem na maioria dos atos e palavras cotidianas.
Sei que não é fácil ser justo ou sábio no dia a dia, aqui ninguém é rei Salomão, pois lidamos com todo tipo de pessoas e suas personalidade.
A maioria merece respeito, pois nem sabem o que dizem ou vivem.
Outros.....sem comentários.
Mas tem coisas que me parecem bem simples, tipo: respeito, educação e humanidade.
Mas citam Buda,Cristo,Chico e agem como projeto de ditadores e tão mesquinhos quanto....??? putz!! não acho um exemplo: my system faill.
Mas acho que da pra entender a ideia, oque eu quero dizer e segue com a frase na letra da música do Barão: ' Se você não pode ser  forte,seja pelo menos humana''. eu trocaria o ´´forte´por ´´justo´´, dai fica mais fácil viver,conviver e citar Budas,Cristos e afins.
Não estou dizendo que as pessoas sejam más, mas santas e uma beleza de ser humano, ah!, isso elas não são.

Att: Luka.San