segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Litoral Sul RS.

Sou mais fã do inverno gaúcho,o verão aqui é muito quente e sem muita opção de praias,nosso litoral é como é, reto e nada de palmeiras,coqueiros (é a mesma coisa?)montanhas,pedras e belas paisagens,mas é lotado,ir é mais fácil,sair é complicado,parece que os gaúchos nunca viram água ou mar.Ao invés de aproveitar as férias,descansar ficam horas na estrada,engarrafamentos,congestionamentos, e se Porto Alegre é uma das cidades/capital,mais caras do Brasil, nas praias a coisa fica pior,chega beirar o absurdo os preços praticados no litoral,mas se tem quem pague e ache isso tudo muito bonito,eu não acho.
Se é pra sair de casa, pra trabalhar ,sofrer e gastar muito,prefiro uma boa piscina na cidade e a comidinha de casa,que é sempre muito boa. Mas como disse há quem curta essa baderna e exploração toda e sofrimento,se é pra passar tranquera fico com a semana de POA.
Foto enviada pro celular:Amigos do Quintão,praia do litoral sul do RS.

5 comentários:

Miminho do bebé disse...

Ui
Faz me lembrar o meu Algarve..já tenho saudades de uma boa praia.
É claro que os preços aplicados não são justos"eles tem que ganhar a vida aproveitando o turista do verão" mas um solinho uma água quentinha uma areia fina...enfim eu adoro o Mar

bjs

Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar disse...

Realmente é complicado curtir as praias do RS, mas a verdade é que há uma apelação muito forte por parte da media para que todos migrem no período de verão para o litoral. Se você for acompanhar nos programas de radio, jornais, emissoras, outdoors e outros irá perceber que todos ventos sugerem as praias. Na verdade há muitas outras opções como por exemplo, a serra, sítios, hotel fazenda,chácaras e outras infinidades de opções. Eu sou bastante honesto e não receio em dizer que sempre curti praia e em virtude disso , escolhi o nordeste para morar. Não me arrependo, aqui as praias são lindas, é verão o ano todo e o povo é muito agradável . Sinto muita saudade de minha família e da química de POA; o por do sol,chimarrão,os churras, mas é assim, na vida nunca temos tudo que queremos. Um abraço
Ha! Já ia esquecer! a praia onde moro fica na cidade de Maceio, que por sinal muitos de meus conterrâneos"gaúchos" tem visitado.

Aldo

luka.san disse...

Eu já sou da água doce e tranquilidade miminho hehe, mas aproveite, as praias em Portugal, são lindas. bj

luka.san disse...

No meu caso Aldo,deve ser o cansaço ,anos após anos e nosso litoral esta cada vez mais lotado, creio que aqui seja a opção mais barata tmb.Eu sou do frio,da serra, do mato, ainda me mudo pra Patagônia chilena , heheh abraços