Sobre todas as coisas que eu ainda não entendo,mas vou entender, se der tempo ,das coisas mais simples da vida e outras nem um pouco compreensíveis e estúpidas do ser humano.Portanto:vê sê cresce cara!
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Fritando o salmão.
Você pode fritar uma a uma ou todas de uma só vez, se for meio leigo, iniciante na coisa, aconselho uma a uma.
Coloque 2 colheres de óleo de soja, 2 de azeite de oliva, em uma frigideira com mais de 25 cm de diâmetro ou em uma panela de ferro grande , o bom é que as beiradas da frigideira sejam baixas , porque para virar o salmão sem desmanchar é complicado, você vai precisar de espaço.
Quando o óleo e azeite estiverem quentes, acrescente uma colher cheia de manteiga/margarina derreta e coloque o salmão fritar, solte sobre ele uma porção de alecrim e algumas alcaparras, tape a frigideira/ panela um pouco , sempre vigiando, deixe fritar por uns 20 minutos cada pedaço se colocou todos juntos vai mais rápido, reserve.
O que restou na vasilha em que você deixou o salmão de molho, agora será usado para o preparo do molho , coloque tudo em uma panela pequena, acrescente 1/2 copo dágua , 3 colheres de mostarda escura , pitadas de noz moscada em pó ou rale 1/4 de uma noz, mais 4 colheres de polpa de tomate, pode usar extrato,mas dai use apenas 2 colheres, pode parecer aguado o molho ,mas deixe ferver mexendo sempre em fogo baixo, logo ele ficará encorpado.Quando começar a borbulhar e ficar denso, mais consistente ,desligue o fogo.
Servir: coloque uma porção de molho no prato (2 colheres +ou -) , coloque um pedaço do salmão sobre o molho e pronto..Se quiser pode acrescentar mais alecrim por cima de cada pedaço e alcaparras, só tende a ficar mais gostoso e forte claro de aroma e sabor.
Bebidas e acompanhamentos no próximo post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
vinho branco seco e deu.
Postar um comentário