sexta-feira, 14 de agosto de 2015

As pessoas Felizes do Brasil. Leandro Karnal

As pessoas felizes no Brasil, seriam aquelas que acreditam profundamente e
muitas pessoas acreditam, que a corrupção esta a cargo de um partido.
As pessoas que acham que a corrupção esta a cargo de um partido e
que bastaria tirar esse partido do poder, para que o reino da justiça e da igualdade
se instalasse no país, são pessoas muito felizes.
São pessoas que substituíram cultos, como do Papai Noel e do coelhinho, pelo culto da
corrupção isolada.
E quando eu digo isso, não estou dizendo que um ou  outro partido, não sejam notáveis
pela corrupção.
Estou dizendo aquilo que eu venho dizendo, seguidas vezes , muitas  manifestações
 na televisão ou em textos, que a corrupção que Hamlet nota, começa no leito de sua mãe,
na Dinamarca; a micro física do poder.
A corrupção começa, ao andar pelo acostamento.
A corrupção começa, no recibo do dentista comprado, para entregar ao imposto de renda.
A corrupção continua, no atestado médico falso entregue pelo pai para justificar
 o filho que apenas vagabundeou para a prova.
A corrupção continua com o colega que na aula de ética, política e filosofia,  assina
a lista pelo colega, estudando Espinoza e a sua ética.
A corrupção continua em todos os lugares e
apenas numa ponta do iceberg, como último, o último elemento da corrupção, ela chega a um partido,
a um governo,e a um poder.
Se a corrupção fosse de um grupo, eu seria uma pessoa profundamente feliz.
Rejeitaria Hamlet, adotaria Paulo Coelho, seria uma pessoa absolutamente tranquila,
porque a partir desse momento,eu teria consciência de que eliminando aquelas pessoas que são do mal,
eu estaria livre.

Att:Luka.San

*Leandro Karnal é um historiador brasileiro e  professor da UNICAMP .*Wikipedia

Nenhum comentário: