quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MTV


A Tv brasileira já não é grande m****, é como se todo mundo gostasse de novela e futebol, e num pais como o nosso com quase 200 milhões de habitantes, 3 ou 4 TVs por domicilio, fica complicado dizer que essas coisas são unanimidades e não são, nunca foram e nunca serão.
Bom, estou falando isso, porque graças a 32 canais abertos da parabólica, a gente as vezes prefere assistir a TV escola e seus Docs da BBC que a novela de 50 anos que nem os atores mudam e futebol paulista ou reality shows que de reality e show nada tem.
Li a pouco que a MTV vai despedir meio mundo e ficar mais parecida com a MTV americana que também não é grande m****.
O lobão é legal, mala, engraçado, e é o Lobão, mas parece que não da lucro, vai pra rua,
O Rock Gol, é bem interessante e cômico, os dois apresentadores também serão demitidos, baixou o Roberto Justus na Abril.
Ah!, e tudo isso será feito por um que ja foi diretor da emissora e voltou, devia ser muito bom.
Só espero que não acabem com o Fudêncio, o Furo MTV, os 15 minutos do Adnet, Quinta Categoria, o comédia.....
Bendita internet, não sei o que seria do pobre sem ela, porque Tv, já era.
O SBT já tá indo, só faltam as outras .

Att:Luka.San
Ilustração copyright :Thiago Martins, Pavão e Flávia Boggio.

Vozes Alheias.


Onde Estará O Meu Amor

Como esta noite findará?
e o sol então rebrilhará
Estou pensando em você,
onde estará o meu amor.
será que vela como eu?
será que chama como eu?
será que pergunta por mim?
onde estará o meu amor?
se a voz da noite responder,
onde estou eu,
onde está você,
estamos cá dentro de nós,
sós.
onde estará o meu amor?
se a voz da noite silenciar,
raio de sol vai me levar,
raio de sol vai te trazer,
onde estará o meu amor
?

Chico César, do CD ,Sem Limites, 2001.

P.S: Coisinha mais meiga, hehehe

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tá ligado?

Existe uma lição em tudo na vida,
de nada adianta ter vivido, sofrido ou sido feliz,
se você não aprendeu alguma coisa,
Somos o resultado de histórias, lutas, fracassos e sucessos,
mas se disso tudo não saiu uma boa experiência,
uma boa história,
não adiantou nada ter vivido.

Att:Luka.San

sábado, 27 de novembro de 2010

Dia de Chuva, Luzes Vermelhas.


O limpador do para-brisa do carro parecia borrar de vermelho o vidro diante dos olhos dela, aquela sinaleira parecia eterna, o ruído do vai e vem do limpador irritava mas a chuva não dava trégua, não tinha como desligar aquele treco e nem calar o locutor da FM que falava sem parar sobre o trânsito,_Porra!!!, pensou ela, eu estou no trânsito eu sei como esta, porque preciso e um babaca em dizendo estar ruim e vai piorar, e por mais que mudasse de estação era sempre mais um otário berrando e amaldiçoando o trânsito e aquela dia chuvoso.
Finalmente o sinal abre, ela então esquece o rádio, olha para os lados e segue em frente.
Todas as luzes são vermelhas e embaralham a visão nos dias chuvosos, raramente ela via uma luz verde, laranja, azul.
Brancas ou amareladas eram apenas as da iluminação da rua; ela pensa;_Será que Van Gogh, Matisse e tantos outros enxergavam as coisas assim, pela vidraça nos dias de chuva ?, Matisse lembrava o quadro escorado na parede do quarto no apartamento dela, onde Jonas, seu novo namorado estava.Ela o deixara dormindo enquanto procurava uma padaria, um mercado aberto para comprar pão, café e acordá-lo com um beijo e vê-lo sorrir....
A imagem dele na cama todo esparramado lhe faz sorrir sozinha, aquele quarto quase vazio, uma cama no chão, bem no centro do quarto, o quadro escorado na parede, o som de trovoadas, relâmpagos e o seu novo amor dormindo, isso fazia seu coração feliz e dava uma sensação de paz interior que ela nunca mais havia experimentado na vida.Era dia, mas aquela escuridão dava a sensação de ser madrugada e ela só se da conta quando já esta na fila de carros tentando estacionar no subsolo do shopping, e mais luzes vermelhas a sua frente e aquele locutor ainda bradava no rádio do carro.
Pensando nele, tudo parecia silencio, tudo sumia diante de seus olhos, ao voltar a si, prestar atenção nas coisa, tudo parecia um inferno de luzes e sons, vozes estranhas, buzinas, motores e ela preferia não estar ali.
Logo a chuva desaparece do vidro do carro , o sensor de chuva desliga aquele maldito limpador, as luzes do estacionamento parecem clarear ,trazer sol ao dia chuvoso, mas os rastros de água deixados pelos carros não deixava ela esquecer que lá fora ainda chovia, o locutor da FM logo se cala e a rádio toca uma canção antiga, ela presta atenção mas não lembra de ter ouvido antes.A fila dos carros parece não andar, mas há vagas ou eles nem a deixariam entrar.Ela se lembra do iPod na bolsa, pluga no som do carro e a primeira música a deixa mais tranquila,era qualquer coisa que alguém baixou pensando em lhe agradar um dia, mas logo sua mente parecia um slideshow em alta velocidade, o quarto , o quadro, Jonas, trânsito, sair, voltar, sorrisos, vinho e aquela musica que ela nunca consegui deletar do iPod....uma ansiedade misturada com saudades de alguma coisa que ela havia esquecido, ( R.E.M, Everybody Hurts), aquele não era o dia para ter lembranças e muito menos saudades, mas alguma coisa a impedia de deletar, desligar aquele mp3 player.Ela estaciona, se recosta no banco, o olhar perdido, ela lembra porque veio ao shopping e imagina o novo namorado andando nu pelo quarto, tentando encontrar suas roupas que ela havia escondido e ao mesmo tempo, passa em sua mente todo um passado feliz que deveria ter sido deletado, esquecido, mas parece que não foi, não adiantou arrumar outro amor...alguém ainda vivia nos porões do seu subconciente e bem vivo pela reação que a música lhe causara.
A musica parece interminável, seus olhos se enchem de lágrimas, ela pega o celular, liga para o novo, quase novo namorado e diz onde estão as roupas e pede que ele saia e deixe a porta sem trancar mesmo e que ela avisará o porteiro, ela diz que teve que sair e não vai voltar hoje e desliga. Apesar de ter sido acordado pelo telefone, o cara entendeu a situação, o fora, mas não esquenta a cabeça, fica olhando pelo quarto, lembrou detalhes da noite passada, levanta, encontra suas roupas deixadas no sofá da sala, veste e sai porta a fora.Passa por corredores, elevadores e no saguão, ele sorri para o porteiro que olha para ele com ar de ''mais um que ela dá o fora''.Ele olha para a rua, encolhe o corpo e sai caminhando cabisbaixo, a chuva parecia aumentar.
No estacionamento, a musica, ela colocou no repeat e decidiu deixar o choro vir a tona,ela podia jurar que sentia o perfume dele, ouvia a voz dele misturada com freadas bruscas dos automóveis ecoando pelo estacionamento.
Tem dor que nunca passa, tem chance que nunca aparecem duas vezes, na próxima vez ela daria uma chance ao que aparecesse ou voltasse a encontrar, pensou; ou a dor acabaria com a sua sanidade.
Há tempo para tudo, tempo para amar e tempo para esquecer, e como dizia a letra da música, '' você não esta sozinho, todo mundo se machuca as vezes.
Apesar de lotado, o estacionamento parecia um grande e silencioso deserto, ela apenas ouvia a canção e soluçava.

Att:Luka.San

''Bem, todo mundo se machuca

Às vezes, todo mundo chora
E todo mundo se machuca, às vezes
Mas todo mundo se machuca, às vezes
Então aguente firme''
By R.E.M, da canção, ''Everybody Hurts''

domingo, 21 de novembro de 2010

Probabilidades.

Penso demais, falo demais, sofro demais.
Queria pensar menos, falar menos, sofrer menos.
Esse sofrer demais nada tem de sentimentalismos, me refiro a tudo.
Se pensa demais, enxerga demais, fala demais e sofre demais porque a gente vê tanta coisa errada e quer consertar, equilibrar, sugerir e dai vem o falo demais.
E tem o faço de menos, me atiro nas coisas demais e noutras empaco como mula teimosa ou seria mulo?, qual é o masculino de mula?, burro, jegue?,heheheh, ( é burro ok, a pseudo dúvida foi para não perder o mau senso ).
As leis das probabilidades não se aplicam a seres humanos, mas se isso for ''meio'' possível, as chances estão contra mim e a favor de quem?
É óbvio que as leis da probabilidade não se aplicam aos seres humanos, mas as chances estão contra nós, mas nós temos chances e sorte, e isso eu tenho muitas e muita e isso não esta na lei das probabilidades.
#tenso.
#enchendolinguiça

Att:Luka.San

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nada à Declarar.


Eu leio todos os blogs dos meus amigos, nem sempre comento, mas leio.
Ando pensando de menos e longe da rede, e pouco inspirado e perdendo a coragem de publicar, por que escrever, eu escrevo diariamente.
O ano passou rápido e os dias parecem cada vez menores, e uma pessoa não da conta de cuidar de muitas e ainda cuidar da sua vida e se a Dilma me segue, podia decretar dias de 50 horas, 6 seriam para trabalho o o resto daria para cuidar da vidinha simples e humilde de cada dia.
Ainda acerto na mega-sena acumulada e me mudo pra Patagônia, só levo o meu amorzão e a xum, ah!, o note, PC, TV, parabólica, se bem que TV .... bom, celulares, (será que funcionam? ) ok, ok, levo tudo que puder, nada que um Nissan 4x não de conta e quem sabe lá 24 horas demorem 50 para passar e a presidenta tenha projetos melhores que o meu.
Bom, o Natal esta ai, hora das listas de presentes, ver o que terá na ceia, montar a árvore uhu!!!!

Att: Luka.San

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lendas, Mitos, Segredos....


Eu não tenho nenhum segredo para contar a ninguém, mesmo se tivesse não contaria, é mais prazeroso guardar, ter um, do que revelar.
É bom ter uns segredos de alguém, a gente sabe e a pessoas sabe que sabemos, há um ar de respeito e medo numa relação de pessoas que guardam segredos entre si, aliás acho que segredo, segredo mesmo só um sabe, tipo senha, tipo de cofre, isso sim é segredo, o resto é; eu sei algo de podre de vocês ou de bom, aliás 2,_ existem segredos bons?
É, pensando bem devem existir, tipo alguém que guarda um milhão de reais dentro\debaixo do colchão, hehehehe.
Mas o papo é bem outros, já repararam que eu gosto de espichar assuntos, ''arrodiar'', enfeitar?
Todos somos curiosos, é da natureza humana, não tem jeito.
Vocês já notaram que certas pessoas, marcas famosas e coisas do tipo nasceram do nada, de uma forma digamos, tipo, ao acaso, por nada, assim, sem mais nem menos?
É, ja leram a história do Bill Gates, do Steve Jobs, da Coca-cola,da Zippo, do catchup, do telefone e tantas outras coisas.
Eu acho que é tudo mentira, enfeite, eles criam isto para dar uma impressão de que o sucesso vem ao acaso, acontece, na hora, mas você tem que estar lá, na hora certa, no lugar certo, com as pessoas certas e era, tinha que ser aquela pessoa, era o divino, era ele e pronto, se fosse outro nada aconteceria.
A coisa fica com ar de mistérios, inatingível, intocável, importante; é o primeiro passo para aguçar a curiosidade e virar sucessso.
Não acho base em teorias de conspiração, mas que sempre tem algo de podre por trás de mitos, lendas e segredos, ah! isso tem.
Não existem bruxas, nem creio nelas, mas existem coincidências, coisa inexplicáveis, o acaso, o caos, a ordem, e etc. Né ET Bilú, heheheh.
Mas voltando a história de sucessos, não tenho provas, mas tenho certeza que foi inventado, enfeitado, nesses casos, claro.
Repararam como tem gente que curte bancar a(o) misterioso(a), para atrair olhares, interesse sobre si?
É a mesma coisa, com as famosas histórias das marcas e pessoas que fazem ou fizeram sucesso.
Pow, é tão bom e saudável ser normal e anônimo, tocável, atingível e acima de tudo; humano e não dar lucro nenhum, mas saber ser e fazer a felicidade de uma pessoa, de uma turma, de uma família.
Os famosos e suas histórias e marcas, tem que viver por toda a vida assim, para manter o sucesso, já a gente, nada tem a perder, mesmo com os fracassos, porque se alguém gosta, ama e admira, sabe bem o que ama, gosta, admira.
É, talvez uma partezinha seja verdade e outra mentira, (me refiro as marcas e sucessos).
Bah, baixou o Padre Quevedo hoje, heheheh, isto non ecxiste!!!
Quanta bobagem.

Att:Luka.San

Para pensar.

As pessoas não tem problemas em dizer que odeiam, que não gostam disso ou daquilo, mas morrem de medo de dizer, '' eu te amo''.

Para pensar.

As pessoas andam pelas ruas, como se fossem imperadores, e vivem a vida como mendigos.

Para pensar.

O Preconceito não nasce da ignorância, não depende de educação, é puramente falta de caráter.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os Outros


Na realidade, os postes anteriores deveriam se chamar ´´Os Outros´´, mas achei ofensivo, agressivo o título, ´´Eu não sou você´´ e era essa a minha intenção, colocar na mente de quem lê que eu penso assim, isso e aquilo e ninguém é obrigado a concordar nem gostar da minha opinião, apenas respeitar, como eu respeito as ideias alheias e até admiro-as.
Meus amigos e etcs, em sua maioria são o oposto de mim, na maior parte das ideias e pensamentos e é isso que nos une e mantém há 10, 20 anos de amizade sem reclamação nem decepções, porque é da diferença que nascemos e são nas diferenças que nos achamos.
Eu não quero ver a realidade, quero ser a.
O Preconceito nasce do fracasso.
Portante se um dia eu disse que amava, era verdade, e se um dia eu disser que gosto, é verdade.
Não engulo nada e nem faço cara social, nem mostro os dentes pra que eu não gosto, nem pro dentista, se eu não for com a cara do indivíduo.
E tenho dito.
Mazzahh maxo.!!! (hehehe)
A conversa nunca fica chata, nem dura 5 minutos, duram noites, horas, tardes inteiras e é claro que tem intervalos para as piadas, risadas e pegar no pé, porque sai cada uma as vezes, o que prova que ninguém sabe tudo, nem é perfeito e nem dono de verdades sejam elas meias ou absolutas, bom, se é que existem verdades no campo das ideias.
Claro que as vezes força, cansa, mas tem hora para tudo, e nem só de circo vivem os homens.
Nessas eleições assim a internet foi o maior palco de discussões, e não tem coisa mais chata que eleitor abostado, abobado, fanático achando que esta numa final de campeonato de futebol.
Os piores, são os mais velhos, os cabeças fechadas para novas ideias e reflexão.
Eu votei, falei em quem ia votar e deu, não discuti politica e candidatos com ninguém, assim como não discuto religião ou religiosidade com fanáticos religiosos e afins.
Não assisti debates, nem campanhas e nem perco tempo com isso, li muito pouco sobre o assunto nas manchetes dos jornais, revistas e portais.
Já sabia em quem iria votar e fim de papo.
Mazzah!! maxo 2.
E é por isso que eu me ferro, mas se perco o sono é por preocupações e não por pesos na consciência.
Mazzah!! maxo 3.
Mas falando sério, eu não acredito quando ouço alguém ficando chateado e brigando por qualquer coisa que seja, claro que eu brigo também, mas por incompetência, gente babaca, que aliás ganham voz e vez nessa bendita democracia que é o Brasil hoje e a internet, mas ficar de cara por causa de politica e políticos, só prova que o cara é babaca mesmo e de carteirinha.
Ontem a noite no twitter, era uma avalanche de ofensas e ódio declarado aos nordestinos que nem sei o que tem a ver com a Dilma, saiu em todos os portais, e ela é mineira até onde eu sei e pra desespero desses desocupados xenófobos, (palavra tão feia quanto o ato ou pensamento), ela se elegeria mesmo sem os votos do norte e nordeste.
E tem mais, se for para se ralar, vamos nos ralar todos, sem distinção de cor, sexo, origem e regiões, e se for para o país seguir com a estabilidade (econômica) e melhorar( e tem muito), melhor para todos.
E tenho dito 2.
Mazzahhh.. ah!, tá chega dessa bobagem.
Sucesso total e que o futuro seja sensacional para todos os brasileiros sensatos.
E os outros, ah! os outros, &<(^%$%#@#$%%¨& **( sençurado pelo Tiririca).

''Os heróis na minha blusa
Não são os que você usa.
E eu não te entendo bem.

Trecho da canção, Uniformes, Kid Abelha.
Att:Luka.San

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu Não Sou você !


O lobão de tênis vermelho e o resto pastel mal frito ( cor da roupa), não tem preço.
Lobotomia, MTV, as Segundas-feira, 2:30 hs.
Ele e um bom cara, mas como fala bobagens também, aliás todos os bons caras falam bobagens demais.
As boas menina, tem jeito de homem, e os bons meninos tem jeito de mulher.
Calma pessoinhas, não é nada sexual, mas já repararam que fazer atividades masculinas com meninas é prazeroso demais? (agora eu pensei em sexo, ''atividades masculinas com mulher, (hauhsuhsauh ), é tipo, jogar futebol, boxe, tae ken do, descobri que adoro bater nelas , hehhe, brincadeira, mas é desafiante, cuidadosamente perigoso, limitante e incentivante, sim, é um esporte ou são esportes, e um tem que ganhar batendo e não apanhando, então bato e enchoxo sem dó, mas que dó.
Pronto advogados, um atenuante a Maria da Penha, -Mas ''dotor'', eles estavam treinando boxe, tae ken do, etc...
Não se brinca com coisa séria, mas quero que *&K>:^`M%¨%#$%****, os politicamente falsos corretos hipócritas se, *<\>Ç^`+_)(&¨*%#$@%, igualzinho o lobão falando quando provocam ele, mas eu só não tenho tênis vermelho, a língua é quase pior, se é que,... bom esqueçam.
Aliás, o mundo e as pessoinhas andam uma merda, cheios de moral, cheios de criticas e ''eu gosto'', não sei onde estão os maus, o planeta Terra esta parecendo presídio e capital do Brasil, só tem puros e inocentes.
Estou exagerando e generalizando?, bem capaz, é só para os cheios de mora, inocência e bondade aos que me refiro.
Tá bom acabou o papo e piadinha das atividades masculinas com mulheres. (dá pra não rir dessa frase perversa?).
As atividades femininas com homens ou homens em atividades tipicamente femeninas, eu falo depois.
Não gosto de post longos.

Att:Luka.San

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Títulos, nomes, frases, ...


Eu gosto de escrever, mesmo que seja bobagem, mesmo que eu ache uma merda, algumas coisas que eu escrevo.
As coisas não tem data, pessoas, locais, pelo menos quando não citados e fotografados.
Eu faço uns 10 rascunhos por dia.
Sempre dou uma olhada e faço um update, mas mesmo assim, releio e não publico.
Na maioria das vezes ressuscito um texto, coloco data do dia, mas deixo uma cópia do original guardada.
Tem textos do ano de 2003 na pasta rascunho.....
Hoje assistindo a uma reportagem sobre aquelas cápsulas ou caixas, em que as pessoas colocam cartas, fotos, etc e abrem 10, 20 anos depois fiquei olhando as pessoas rirem, sorrirem, chorarem...e dizerem o que sentiram, pensaram, que sensação tiveram....
Bom para elas ,se passaram 10 anos, 20, foi interessante, e para mim reler um dos 326 rascunhos desde 2003, também foi, foi uma avalanche de lembranças e emoções e é muito diferente de memória quando a gente vê, lê e se remete a décadas através de uma foto, um texto, uma carta. Uma foto que ninguém nunca vai ver, um texto, uma carta, um e-mail que só eu vou ler...
Como a gente muda, como o tempo passa, como era importante alguma coisa naquele dia e hoje é apenas história, parte de uma vida, de um cara, de um dia..de duas vidas,....
Era uma vez, um agora, que um dia será um há muito, muito tempo atrás.
Me perdoem a falta de criatividade e emoção, mas hoje é meu dia de gente e eu estou fugindo delas.

Att:Luka.san

PS: O título esse post é porque achei curioso os títulos dos velhos textos, 'o suficiente'', confie em mim'' coisas que você nunca vai saber que eu penso', 'começo do fim'', e por ai vai...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu Queria....


Eu queria ter um pendrive de um milhão de Terabytes,
,colocar todas as fotos que tirei na vida,
, todas as músicas que eu gosto, todos os filmes.
Queria procurar vida em outros planetas.
Queria tirar férias de mim mesmo.
Queria colocar no ''replay'', todos os bons momentos que tive.
Queria chorar de novo em todos os momentos ruins.
Queria deletar todos os "adeus" e colocar ali, um até logo.
Eu queria me lembrar do teu rosto.
Não queria esquecer você.
Não queria.
Queria ter certeza de que valeu a pena.
Não queria ver você partindo.
Queria ver você sorrindo.
Queria prestar atenção no que os outros falam.
Queria ouvir, o que você nunca me disse.
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

"Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor
?"

Marisa Montes, canção, Bem que se quis.
( e po´ che fa´, Pino Daniele, versão Nelson Motta).
Att Luka.San

Das Coisas Que Me Fazem Chorar.



Tem horas que dá um estalo no pensamento da gente,
Um cheiro, uma música, um bilhete jogado na gaveta,
Eu sei que eu não falo nenhuma novidade,
Mas sabem quanto tempo leva pra gente achar um amor, um amigo, uma vida equilibrada?
, talvez umas mil vidas, talvez nunca, talvez uns 20, 30, 50 anos e as pessoas destroem tudo em poucas palavras, em poucos dias, algumas horas.
Eu não queria nem tentar e nem vou consertar alguma coisa, ou voltar ao passado, gosto do rumo que a vida tomou, porque ou eu escolhi assim, ou alguém decidiu por mim e a vida segue normal e melhor, tinha que ser assim, não tem outro jeito, não podemos mudar o passado e nem os outros, mas pensar não me incomoda em nada, lembrar e nem ''retentar'' ''reentender'' coisas que eu nunca vou entender, mas sou teimoso, preciso de respostas mesmo sabendo que elas não sejam fáceis ou não existam.
Pensar no passado e nos erros, é bom para não repeti-los e corrigir o possível.
Queria saber o que as pessoas fazem com as suas dores, seus remorsos, seu erros, porque eu falo e penso nos meus, mesmo achando que eu não errei e não me sinto culpado nem pelo meu excesso de consciência.
Deve doer sem parar quando da esse estalo nas pessoas que fizeram alguma coisa, que faz os outros pensarem nos porquês.
Deve doer, latejar, morrer em silêncio, um coração assim sem perdão, sem arrependimentos, sem explicações, sem amor....sem o seu amor...sem o meu amor.
Ah!, paz que da na alma quando a gente diz tudo e faz tudo para deixar o coração delas em paz e o da gente feliz.
Ah!, como eu queria saber de você...curar a tua dor, e viver por amor.

"Me pega e leva
Porque eu te amo
Andei fugindo mas estou aqui
Derretido, sentimental
Porque deixar de amar não é normal
Não se desama dando um mero tchau"

Kid Abelha, canção , Peito Aberto.

Att: Luka.San

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Homem Que Não Sabia Ser Feliz.



Eu não quero que seja eterno, mas quero que se pareça com para sempre.
Eu não quero mentir nunca pra você,
, mas quero que você tenha a certeza de que eu não te amo,
, para tentar me conquistar todos os dias.
Não quero que você pense que falta algo em nós,
, porque você nunca vai descobrir que falta algo em você.
Não quero que você sinta-se feliz ao meu lado,
, porque você não é feliz sozinha.
Eu quero que você fique assistindo a vida pela janela,
, porque a vida acontece na rua, e a felicidade é pra quem sair pela porta,
, e esse passo é muito grande para gente pequena.
Talvez eu não saiba ser feliz,
Talvez eu não queira se feliz com você...
, mas não quero que você saiba disso.
Talvez não seja com você, talvez nem seja comigo.
talvez..., talvez...
Talvez seja na próxima....no próximo...talvez para sempre....
Talvez seja logo, se verdadeiro, se Deus, se destino.

Att Luka.San

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Equilíbrio.


Ela era uma menina que se comportava como uma velha.
Eu sou um velho que me comporto como menino.
Equilíbrio.
Eu sabia ser velho, ela não sabia ser menina.
Desequilibra.
A idade, só diz o tempo que tivemos para aprender a ser o que somos,
Nem sempre aprendemos, nem sempre descobrimos.
Podemos ser tudo que já fomos, criança, meninos, adolescente, difícil é ser adulto, velho, quando se tem 20 anos, mas é fácil ser menino quando se tem 30, 40 .
É fácil bradar aos 4 cantos que somos felizes e sábios.
Mas basta ver o bom humor e a capacidade de discernimento, para saber se isso é verdade.
É mais fácil um velho rabugento, que bem humorado, é mais fácil um adolescente revoltado que sábio.
Parece fácil descobrir pelo menos onde eu estou, quem é você, mas não é preciso ter espelho em casa, é preciso ter coragem de se ver, mesmo que não seja perfeito, mas que haja verdade e equilíbrio distante, despe te, quanto mais nu mais tu.*
Despe te, não há outro caminho.**

Att:Luka.San
* Mário Quintana
** Eugênio de Andrade

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pedra.


Ando igual a Adélia Prado, de cuecas, '' Tem dias que Deus me tira a poesia, olho pedra e só vejo pedra''.
Falei à um amigo, que ando sem inspiração para escrever e ele disse: Quem escreve sempre tem isso, essa falta de inspiração, ou tem ou não tem.
Me senti ''o'' escritor.
Amigos são assim, mentirosos, nos dizem qualquer coisa para calar os tormentos ou ausência deles.
São as mentiras verdadeiras, as dos amigos.
As que não fazem mal algum.
Mas a frase dela, da Adélia Prado, é : ''Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra'', não sei porque memorizei, gravei do jeito que escrevi acima, deve ser a minha maneira de entender, interpretar.
Mas pedra, se não der poesia, da uma calçada, uma barragem, uma casa, um castelo, uma pedrada..., mas isso não é poesia, é trabalho, um pedreiro veria trabalho, um poeta veria poesia...
...ou tem dias que Deus tira tudo, pedras, poesia ou só as pedras?... será que sou um pedreiro ou um poeta ou uma pedra?
É , acho que estou mais para pedreiro que poeta, escritor.
...mas e a pedra que nada vê?

Att: Luka.San
Ilustrado por luka.san

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anjos

Anjos nunca estão sozinhos.
Eu estou sempre ao teu lado, meu anjo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Sincronismo

Eu sei que você entende, eu sei...
Mesmo quando você fala sobre o assunto, mas não me diz nada...
Mesmo quando o assunto te incomoda,
Mesmo que você saiba a verdade,
Mesmo que você se incomode com a nossa realidade.
Mesmo quando eu falo coisas que parecem sem nexo,
Você as entende , na hora que você chora e morre de saudades.

Desintendidos.

Eu sei que você me entende, teu medo, é eu saber demais.
Eu sei que você chora, teu medo, é sorrir demais.
Eu sei que você me ama, teu medo, é me amar demais.
Eu sei que você pensa em mim, teu medo, é pensar demais.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vozes Alheias 2.

Não existiu dor maior,
que sentir o desprezo daqueles que amei,
e por quem lutei.
Marchand du Soleil.
---------------------------------
A tempestade que se aproxima,
é da cor dos seus olhos castanhos.
Renato Russo.
--------------------------------
O oposto do amor, não é o ódio,
mas a indiferença.
Érico Veríssimo.
--------------------------------
Uma força além da minha vontade te manterá aqui,
Uma força além da sua vontade te afastará de mim.
Carlos Castañeda.
-------------------------------

Att:Luka.San

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um , Dois, Seres Felizes.


A gente procura, a gente sofre nessa busca ou seriam nessas?
Tem uns bobalhões fazendo propaganda de um novo homem velho, de uma nova mulher livre, é falta de visão ou de assunto ou de coisa melhor para fazer e dizer.
Tem gente que vai passar nesta vida, sem nunca ter ouvido unzinho ''eu te amo''.
Tem gente que vai passar a vida tentando ser feliz, buscando explicações e alegrias fora de si, quando a felicidade esta ao lado e as respostas dentro dela mesmo.
Tem gente que deixa a felicidade escapar por motivos que nem eles sabem, quiçá eu.
Tem gente que não sabe unir, sorrir, viver.
Tem gente que esquece que ser gente já é tudo.
Porque tem gente que nem gente é.
A felicidade esta nisso, em ser gente, mesmo quando dói, mesmo quando sofres, mesmo quando não se é amado ou se ama, mesmo quando parecem esquecidos por Deus, mesmo quando esquecidos pelo mundo.
Tem gente que reclama muito e não é feliz e nem faz alguém feliz.
Tem gente que precisa ir ao super e fica escrevendo bobagens nos blogs da vida.
Vai cuida da vida, ô infeliz.
Ah!, esse sou eu, hehehehe.

Humm,..batatinha, café, açúcar, pão,......

''Não me procure então.
Minha presença tanto faz.
Não se preocupe mais.
A culpa não interessa tanto.

Durma em paz''

A Moto: Por Kid Abelha

Att:Luka.San
PS: Diz que eu não presto ( no bom sentido ), mas confesse que eu sei, soube, sabia, te fazer feliz.
Heheheh, ( pior que ela não vai entender a piada ).

domingo, 4 de julho de 2010

Olhos Insanos

Os dias são longos, mas os anos são curtos e a noites, dependendo da companhia, são eternas.
Por Akira, complementado por luka.san

As vezes, raras vezes, em que eu tenho tempo de pensar mesmo sério e afundo nos tormentos , não que sejam literalmente tormentos, são apenas pensamentos, reflexões, mas como sou um bom e fiel italiano, chegado numa ópera trágica, me refiro a essas reflexões como ''tormentos'', é apenas isso, uma palavra e não um tormento mesmo.
Vocês já sentiram-se felizes e em paz, quando alguém que vocês gostam vai embora?
Já tiveram sensação que dormiam com uma estranha, uma desconhecida?
Vocês já tiveram a sensação de que o ano passou e não percebemos ou se tentarmos lembrar, não sabemos bem onde estávamos, o que fizemos e porque fizemos?
Esses anos se passaram assim, tipo, não sei onde eu estava, com quem eu dormia, e quem me amava, pensei que estava cuidando de alguém, dando sentido a vida alheia, mas me enganei....
É, são tipo essas coisas que eu penso.
Eu sei que tudo tem seu tempo, sei que quando é hora de partir, é hora de partir e pronto, pegue sua passagem, embarque, se acomode na poltrona e deixe o mundo seguir seu rumo.
Resignação?, bem capaz, talvez seja, que seja.
Mas as perguntas sem respostas ficarão sem respostas,,,
Tem repostas, mas é melhor ficar calado, ferir, magoar, ofender, não leva a nada, e finais sempre são tristes na vida real, quem dera fosse como no cinema, mas não é , e é difícil dizer para alguém que a sua presença não mais nos causa felicidade, alegrias ou um prazer qualquer...ou que a sua ausência consentida, não nos fará sentir falta ou saudades, sinal que já foi tarde, mas foi em silêncio...sem dizer nada... nem foi preciso dizer nada...seus olhos nunca me disseram nada...
Espero que tenha ido em paz e que esteja em paz,
já faz tempo que se foi... ninguém sabe, ninguém viu, ninguém perguntou nada, ninguém, não me lembro....
Sinto vergonha, me arrependo....
Parecia doença, mentiras compulsivas, doença.
Ah!, essas reprises do telecine drama.
Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo.
Meus amanhas sempre valem a pena.
E é preciso pensar muito nas coisas.
Errar uma vez é normal, duas é burrice, 3....bom....melhor desistir do assunto, você não nasceu para aquilo.
'' Havia algo de insano naqueles olhos.
Olhos insanos.

Os olhos que passavam o dia a me vigiar,
a me vigiar, a me vigiar ''

Camila, Camila, Por: Nenhum de nós.
Ilustrado por: Luka.San

Att:Luka.San

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Obra de Deus.


Que eu leio bula de remédio, caixa de pasta de dente, embalagem de desinfetante, e etc, não deve ser novidade para ninguém.
Olha, até tinha uma vizinha testemunha de Jeová, que anos mais tarde vim a saber que era o mesmo que Deus (Jeová=Deus), que me dava aquelas revistas para ler, e eu só olhava as ilustrações, a coisa me assustava, era muita coisa sobre o fim do mundo, aliás, acho que a maioria dos produtores de Hollywood são testemunhas de Jeová.
Mas eu pegava quase rindo, mas pegava e olhava, fingia ler e devolvia, eu pegava rindo não por desrespeito a crença dela, mas porque me lembrava da piada da bichinha, vocês lembram, sabem?, é o seguinte, (o costinha, que contava e eu me matava rindo), vinha uma bichinha saltitante pela rua, quando duas fiéis dos testemunhas de Jeová, lhe perguntam: Bom dia irmã, a senhorita quer ser testemunha de Jeová?, e a bichinha: Eu hein!, nem sei como é que foi o crime!, lol, lol lol,ririririrr, kkkkkkkk. podre né.
Mas o assunto, como sempre não tem nada a ver com isso, eu tenho uma avalanche de informações e quando vou falar de certos assuntos e não me contenho, bom tem a ver sim, mas é sobre a tal obra de Deus que ouço os evangélicos falarem.
Bom eu não sou religioso, nem tenho nada contra nenhuma religião, gosto de igrejas, acho bonitas, claro, as católicas antigas, vinho, pecados e Deus, o resto deixo para quem quiser crer, homens e mulheres dentro delas ou em nome de Deus não me dão credibilidade nenhuma.
E lá me vou novamente, assunto a fora.
Bom, aqui em casa, sempre aparecem, e na casa de muita gente acredito, uns testemunhas de Jeová, Mórmons, evangélicos e etc, os evangélicos são os únicos que jogam por cima da grade ou deixam na caixa do correio aqueles jornais\revistas da igreja\templo deles.
Nunca li nada, dou uma olhada, nada me interessa e coloco perto da churrasqueira, e ali fica até a hora do churrasco, tudo que é papel queimável vai pra seção ''churrasqueira''.
Ah!, a obra de Deus, bem, eu fumo cigarros e não fumo dentro de casa, etc, etc, etc, vou pra área, garagem ou perto da churrasqueira, e ai vejo um monte de revistas, jornais velhos e fico lendo e outro dia vi um desses jornais\revistas dos evangélicos, e folhei e parei numa seção pequenina chamada ''Mulher Cristã'', perguntas & respostas, acho que foi por isso que lembrei da piada, a seção é uma miséria, tem umas 10 perguntas e 10 respostas curtas e grossas.
Tipo; Pergunta:Tenho 15 anos e estou apaixonada por um professor 8 anos mais velho, esse amor interferirá na obra de Deus, o que devo fazer? R: Esquece o professor.P: Acho muito bonito alargadores de orelha, etc, etc, isso desagrada à Deus? R: É errado, você esta deformando o corpo que é a morada do espírito santo.P:Sou adolescente e uso tênis, jeans, a maioria na cor preta, adoro, mas uma mulher de Deus, pode se vestir assim? R:A mulher de Deus é graciosa e se veste com discrição, a sua aparência trás paz de espírito ao seu redor. E por ai vai....
Não deve ser verdade, deve ser tipo seção de horóscopo, um inventa e escreve, ou é piada e eu não entendi.
Depois sou eu que falo bobagens, mas eu falo por mim e deve ser por isso que o mundo anda assim, Deus ta pior de porta voz, que o Lula, tá mal assessorado hein! pai.
Att: Luka.San

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Liga.

Rafinha Bastos, do CQC, Thaíde ou Altair Gonçalves, musico e ator, Débora Villalba, jornalista e modelo e Rossane Mulholland atriz.
Nada de jornalismo investigativo ou sensacionalista, é jornalismo mesmo e comportamento humano, onde os atores e jornalistas vivem a experiência de serem, prostitutas, mendigos, catadores de lixo que vivem num lixão mesmo, e por ai vai.
Esta é, A Liga, na Band, às Terças-feira, 22 hs.

Att: Luka.San
Publicar postagem

Copa do Mundo África 2010.

Brasil x Coréia do Norte, 15 de junho, 15:30 hs, horário do Brasil

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manias feias por sinal e umas atitudes decentes.

Estava moderando os comentários e fechei o navegador sem querer, dai abriu uma janela do msn (portal MSN), com o a manchete: Serra Gaúcha, um pedacinho da Europa, no Brasil.
Mania feia essa de comparar, pelo menos eu acho e olha, não sei a que pedaço da Europa eles se referem, mas deve ser por causa do inverno, o frio, porque a paisagem da serra em nada lembra a Europa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o post do Malawi, dos gays condenados por atentado contra a natureza, li ontem que a Madonna fez campanha quando soube do ocorrido e o casal de homossexuais foi libertado, legal né, as pessoa merecem ser felizes e livres, um salve para Madonna, e aproveitando o post, o Exmo Sr. presidente Lula, instituiu o dia 17 de Maio, como o dia nacional de combate a homofobia (contra a discriminação, preconceito com os homossexuais).
-----------------------------------------------------------------------------------------------
A TV Globo, esta conseguindo deixar até os mais fanáticos por futebol, com raiva e nojo da copa do mundo, tudo é motivo para inserir o assunto nas 24 hs de programação, o patrocinadores devem estar adorando, uma vaia para a Tv globo e pros anunciantes do evento.
----------------------------------------------------------------------------------------------
A poupança em Maio bateu recorde de captação, foram R$ 2.121.000.000,00( 2 bilhões cento e vinte um milhões), só perdeu para o mês de Janeiro, mês que o trabalhador recebe o 13º salário, que esse ano foi de R$ 2.619.000.000,00 , um salve para os poupadores.

Att:Luka.San

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Bunda.


Acho que deveríamos andar sempre com papel, caneta ou um gravador, pois as melhores ideias e pensamentos surgem assim, de repente e as vezes se perdem no meio de tantos pensamentos e chamados de atenção.
Hoje foi dia de rancho, final de mês, super cheio e o povo doido correndo, corredores cheios, filas nos caixas e muita gente feia com cara de BUNDA, bom bunda feia, claro.
Sinceridade, eu acho a bunda mais interessante que a cara, sem conotação sexual, óbvio.
Sério, eu acho que a bunda diz mais sobre a pessoa que o rosto, a fala...
Ô , que cara de bunda é essa?, cara feia, mau humorada.Bunda chata, magra, sem formas.
Ô bunda mole!, pessoas covarde, medrosa, frouxa , portanto, mole como bundas.
Ô bundão!!, idem ao mole, porém gorda e preguiçosa, sem graça.
Me caiu a bunda!, pessoa que perde a chão, a noção, ficou sem palavras.
Desbunde;Pessoa ridícula.
E parem de olhar a bunda de vocês no espelho, é só uma tese furada, sem fundamento científico, ou algum cientista tão desocupado quanto eu já pesquisou a personalidade X a bunda?
Claro que sim, mas a pesquisa se referia a saúde da mulher, quanto maior (dentro do normal, um pouco além) , mais saudável, a massa corporal, gordura armazenada nessa região é diferente da armazenada no resto do corpo. (Universidade Oxfort, Revista International Journal of Obesity).
Elas gostam de homem com bunda grande, média, segundo estudos, no homem a coisa é relacionada a potência sexual e qualidade genética, viram, a bunda é o cara, a cara, a bunda, Dona
bunda.
Claro que é pura conversa fiada o resto do post, a minha opinião sobre a bunda e a personalidade, mas as vezes é bom falar bobagens, o mundo anda muito sério e as pessoas estressadas, tem gente que sai de casa disposto a tudo, brigam por causa de uma vaga no estacionamento, a fila e demora da caixa registradora, da fila da padaria, do sinal de trânsito, e coisas piores que nem vou estragar o post falando do pior que possa acontecer, por causa de mau humor e caras de bundas, baste ver na TV.
Olhem para a bunda dessa pessoas desbundadas, e riam sozinhos e deixem a fila andar, procure outra vaga, pensem na morte da bezerra enquanto a fila anda, o mundo não vai acabar hoje, nem nesse minuto.
Conselho; vamos cuidar da suas próprias bundas e das mentes, bundas sanas in men sanas, relaxem, deixem o mês correr por 30 dias, a vida é curta e breve, não vale a pena brigar e ficar de mau humor, perca 5 minutos, mas não percam a paciência nem o respeito, e deixem de desbundes, hehehe.
Ah! o início do post, sobre anotar tudo, é bem interessante, mas não foi por causa das bundas que falei isso, as idéias que surgem e são esquecidas, dificilmente voltam.

Att: Luka.San
Ilustrado por: luka.san

Estúpidos.


Não sou um ''expert''em politica internacional, mas ''vamos e viemos'', politico ou é brocha ou não gosta da coisa.
Porque não consigo conceber o porquê de tanto mau humor e quererem briga com o mundo, o Chaves deve ser uma bichona, baixinha, gorda e feia por sinal. (kkkkkkkkk).
Já imaginaram um analista e comentarista de politica falando assim em rede nacional?, eu iria rir e gostar mais do assunto, e as pessoas também, com certeza.
Nunca vi, mas ele ama de paixão (a esposa do meu dentista fala assim, ela ama tudo de paixão, me deito rindo dela), mas voltando, o Chaves, adora uma encrenca, só pode ser falta de sexo e paixões, ou ele foi uma criança muito mal tratada,nunca vi, como curte um bate boca e ameaças.
Os presidentes americanos e suas secretárias de segurança também, a tia Hillary ( sô intimo dela), deve ser uma m**#$%, na cama, sim, não é a toa que o Clinton traçava as estagiária, devia faltar em casa, dai não tem saída, um homem procura na rua e o Clinton era um dos mais bem humorados e mais aberto ao diálogo, viu como sexo tem a ver com mau humor e encrencas.
A tia Condollezza, feia e dentuça era outra azeda, e os boatos de que fora dispensada por um amor das arábias era até justificativa no oriente médio para o seu ódio pelo povo daquelas bandas.O Bush, bom, esse não preciso falar nada né, o Michael Moore já disse tudo.
Óbvio que estou mais pra caçoar dessas figuras que invadem nossas telas e casas todos os dias para falar de guerra e ameaças fantasmas, mas que eles devem ter sérios problemas amorosos, ah!, isso eles têm.
O Iraque é um exemplo ainda vivo disso, passaram por cima da ONU e foram a guerra, não encontraram nem o Bin Laden e nem armas de destruição em massa.
E se as Coréias estão nessa situação, hoje, quase em guerra, isso se deve aos americanos que os separaram na sua luta incansável contra a implantação dos regimes comunistas naquela região, apenas por puro interesse comercial e controle. Na guerra das coréias, morreram mais de 3,5 milhões de pessoas e eu não vejo americanos nas cortes internacionais e ONU, sendo julgados ou condenados por crimes contra a humanidade.
Temos também o Vietnã e tantos outros....e ninguém fala nada.
Bom, dai vocês podem entender o porquê do terrorismo contra os americanos, porque asiáticos são pacíficos, mas os do oriente médio não.
Dai a diplomacia brasileira no caso do Irã, sim porque o Lula pode ser semi analfabeto, mas burro ele não é nem seus assessores e vejam também o caso da Venezuela, Equador e o Brasil ali no meio tentando intermediar, mas americanos e a ONU não querem conversa.
Pior que eu vejo, leio, ouço grandes intelectuais e comentaristas políticos esculhambando nossos diplomatas, e eu pensava que eu era meio mal informado e eles grandes pensadores, pessoas inteligentes.
Ok, posso não ser lá grande coisa, mas sensatez faz bem em todo conflito, ou o medo e paixão pelo senhor da guerra e do terror é maior, ou eles defendem interesses dos meio de comunicações a que servem?
Nada justifica uma visão tórpida e imediatista, porque se a guerras resolvessem, o mundo seria bem melhor depois de tantas.
O Brasil, a nação, o povo brasileiro, não depende de nenhum outro país para viver, não precisamos de nada, somos um país rico e abundante, a natureza foi generosa, já o modo de vida de outros povos, dependem muito da riqueza e do comércio de vários outros países, dai o interesse pelas guerras, a intromissão e dai a revanche dos atacados, e assim o mundo segue, povos estúpidos e cruéis no comando das Nações Unidas e ministérios\secretarias de seguranças.
É falta de sensatez e sexo animal mesmo.( heheheh)
Bom, o assunto e opinião sobre fatos é real e sério mesmo, a conotação sexual é piada mesmo, tipo quando falam que aquela mulher é mau humorado por falta de macho, entenderam?, piadinha machista sim, melhor que brocha, mau humorado, assassinos e genocidas.
Att:Luka.San
Ilustração:Cartaz do movimento ''Ação Integralista Brasileira''1932.Usavam o letra grega sigma Σ como símbolo, a pergunta que rendeu 1 milhões de reais, ao concorrente, no programa 1 contra 100 do SBT,ontem dia 26.
Nota:
Se você não entendeu alguma coisa, use a Wikipédia ou o google e pesquise sobre o assunto, tipo, guerra das coréias, Michael Moore, armas de destruição em massa, etc, prefira uma visão isenta ao ler sobre fatos históricos, a maior parte da história oficial, é escrita pelos bandidos e não pelos mocinhos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amor a Primeira Vista.


Jonas estava parado em frente ao cinema, olhando os cartazes e programação, num dos filmes após o título, havia a pergunta: Você acredita em amor a primeira vista?
-Eu não!
Jonas olhou para o lado e Itamar sorria e completava a frase- Que amor a primeira vista nada, bobagem.
Jonas e Itamar eram amigos há alguns anos, Itamar enfrentava uma separação recente, ele era um bom rapaz, mas fora pego fumando maconha atrás da escola e os pais dela ficaram sabendo e proibiram aquele namoro, mas ele insistia que o motivo eram outros, ele pobre e sem trabalho e ela ,...bom, a família dela não tinha do que reclamar.
Jonas, sabia o porquê daquela raiva diante de uma simples frase num cartaz de cinema, mas permaneceu em silêncio, não era hora de dizer que ele acreditava em amor a primeira vista, porque ele sabia que foi assim, que Itamar e Júlia começaram a namorar e se apaixonaram, ao primeiro olhar.
Os dois se olharam, riram e se dirigiram ao café.
Sentaram um de frente pro outro, café, cigarros, silêncio..., Jonas, observava Itamar quase que exigindo uma confissão do amor de Itamar por Júlia, Itamar olhava para o nada, em direção a rua, ele sabia, ele evitava aquele olhar inquisidor de Jonas.
Jonas percebeu uma mudança repentina nas expressões e no olhar de Itamar e olhou em direção a rua, Júlia atravessava a rua na faixa de segurança rindo e de mãos dadas com um cara.
Jonas sentiu uma puta vontade de rir, mas segurou vendo os olhos do amigo cheios dágua...
Logo o café foi substituído por whisky e confissões inconfessáveis a uma mulher, coisas que só os amigos são capazes de ouvir, mesmo sem entender nada e ainda dar palpites e conselhos.
A choradeira avançou noite adentro, foi longa, arrastada. Os dois saíram do bar eram quase 2 hs da madrugada e como bêbado e amigo tem um imã na direção do drama, o caminho não podia ser outro, a rua onde Júlia morava, de longe dava pra ver a luz que travessava a janela ainda acesa em seu quarto, janela que tantas vezes Itamar olhou a chuva abraçado em Júlia...
Do lado oposto a casa, a rua, havia uma pracinha,pequena, apenas alguns bancos e uma mini quadra de esportes, os dois sentaram num banco, Itamar olhando para a casa e Jonas para o ladro contrário...ele já não suportava mais ver o amigo se martirizando e chorando feito criança.
-Cansei, chega!, o som da voz de Itamar parecia vim do fundo de sua alma, era a voz de um homem cansado e desistindo de alimentar um amor que já não existia fora dele e nesse momento morria dentro dele também.
Ele se levantou e disse -Vamos sair daqui parceiro!, levantou-se e começou a caminhar, Jonas olhou para a casa, a luz havia se apagado e uma fina e fria garoa começava a cair, enfim a noite perfeita para o fim de um amor que mal havia nascido.
Quando Jonas olhou na direção de Itamar, mal se via a sombra de um homem cabisbaixo, sob as luzes, garoa, neblina, sumindo no fim da rua....

Att: Luka.San

''Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz, Mas já não há caminho pra voltar, e o quê que a vida fez da nossa vida, O quê que a gente não faz por amor''. Por Marisa Montes.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Das coisas que eu não sou e das que nunca fui e umas que eu nem sei...


Nunca fui, Cínico, mau humorado, pessimista, silencioso, preguiçoso, parado, lerdo, burro, insensível, indiferente, desonesto, ...tanta coisa ruim, nunca fui...
As vezes fico, emburrado, meio de mau humor, chato, mala, inquieto, insistente,
As vezes eu sou e assumo ser, chato, mala, insistente, persistente, sonhador, dono da verdade, ciumento, abobado, romântico, cruel, impaciente, indeciso, ...
Bom, eu acho, as vezes, umas quase sempre, por princípios e opções, outras dependem do ato, do fato, ...
Teimoso, ignorante, hehehe, somos de tudo um pouco, e viva as diferenças boas ou nem tanto, mais humano impossível, bom, também tem os lados e coisas surpreendentes, que só quem tem a sorte ou azar, como queiram, de conhecer, saber ou descobrir, e outras inconfessáveis...e outras a gente nem tem noção de que sejam..mas muitos vêem e somos sentenciados por uma atitude apenas.
Elogios na própria boca, soa como palavrão, baixa estima causa depressão, a gente busca equilíbrio se desequilibrando.
Mas é isso, ah! , eu falo muito, demais, e penso muito, perco o sono, mas'' somos quem podemos ser'', ( Humberto Gessinger), somos como somos, mas o que somos?
Silencio, as vezes é bom também, estou aprendendo a ser silencioso, mas é difícil, mas nem tanto.
Palavras não mudam gestos, atitudes.
Hora de ficar quieto.

Att: Luka.San

Futebol.


Não sou muito fã de futebol, não acompanho os campeonatos brasileiros, regionais e etc, copa do mundo as vezes me interesso, já fui mais fã do esporte, tipo de ir ao estádio e etc, larguei de mão, ainda torço as vezes pelo meu time, isso quando não tenho nada melhor para fazer, prefiro uma cozinha e amigos que uma sala e TV, estádio?, mas nem di grátis.
Mas ontem assistindo, (nada melhor para fazer), Grêmio x Santos, 4 x 3 para o grêmio, de virada, me senti apaixonado como antigamente, que jogaço véio, que jogaço, fazia tempo que eu não ficava 90 minutos olhando um time jogar, valeu o campeonato, e pelos comentário de hoje nos portais e telejornais, não fui só eu, que viu um espetáculo dentro do Olímpico.
Grêmio é o time, Borges, é o cara.
Att:Luka.San

quarta-feira, 12 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PS.

Sobre o post, a minha melhor qualidade é um defeito, queria dizer para as leitoras (os), que reclamaram, expuseram suas opiniões e etc, longe de mim querer denegrir mulher, homem, casamento e qualquer tipo de relação ou ser humano ou do reino vegetal, hehhe, foi bobagem, é bobagem e muito mal escrita e etc..mas postei mesmo assim para mostrar que o tudo não é perfeito, a gente é pequeno e imbecil, muitas vezes, que bom ser assim, feito de defeitos e qualidades e como pensamos inutilidades e uns ainda publicam, (kkkkkkk), eu sou normal viu, os especiais estão todos na..., bom esquece.
Mas aquela senhora acima do peso, comendo como se fosse a sua última refeição e gritando com as crianças que corriam pela churrascaria e o marido barrigudo e com cara de tacho, me fez ficar com vergonha de muita coisa, mas eu não soube falar, me indignei, me envergonhei, mas não quis ofender as pessoas acima do peso e os senhores sem bom senso e os amigos achando tudo aquilo parte de seus cotidianos exposta ao escracho público, me lembrei de que o brasileiro prefere rir e debochar das situações e uns até criam personagens engraçados sem postura e ''crasse'', a impressão que eu tinha é que havia uma câmara escondida e logo tudo seria esclarecido, e não passava de encenação, pegadinha, mas era real e insultante, constrangedor, aliás, a cara nem era de tacho, era de ''-Tô pagano'', imaginei a senhora acima do peso puxando a calcinha, como a Lady Kate, só isso me fez rir , imagino o tamanho vinilona sansuy*.
Vou continuar a publicar bobagens, a vida não é um roteiro que antes de ir para a tela, é corrigido e analisado, não quero parecer gente,sou normal, e as imagens não são fullHD e nem o som é digital, são pessoas e pessoas simplesmente pessoas, com qualidades e defeitos, sentem dor e são ridículos , mas são pessoas, como eu e vocês, foi não querendo ofender, nem nada, que explanei e divaguei muito mal e evasivamente e me ferrei, foi mal gurias e guris, mas foi, e já pensaram eles olhando, para mim e meus amigos (as), o que será que eles pensaram?, -Olha que horror aquelas pessoas com cara de rico, cheio de fru fru e educadas , que horror, ai, que gente metida, pensam que tem o rei na barriga, (kkkkkkkkk), leiam com cinismo, tenho visto muito isso.
Mas eu sou meio a meio, nem tanto pra besta, mas nem um pouco pra sem educação.
Crueldade.
Bom, é mais ou menos isso.
Att: luka.San
*lona para cobrir carga em caminhões.Sansuy é marca registrada.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Minha Melhor Qualidade, é um defeito.

PS.
Quanta bobagem.
Da alma masculina, pouco se fala, se sabe, se mostra.A grande maioria das mulheres desconhecem o universo masculino, mesmo vivendo a séculos sob o domínio dos homens e dependente deles.Nós somos o que somos, porque nunca, para a grande maioria delas, basta comê-las e protegê-las, essa é a mais pura verdade, não queimamos cuecas, nem lutamos por direitos, apenas nos mantemos no poder e no comando, dando o que elas sempre quiseram , sexo,comida e proteção.
Vamos ser honestos, alguém já viu mulher falar que admira o homem dela ou seu mundo, suas ideias, seus pensamentos, sua filosofia, sua visão das coisas?
Nunca, porque não vamos ao banheiro juntos, não temos muito tempo para ficar trocando ideias com as amigas e reclamar da vida, do dia a dia, e não preenchemos nossas vidas com idas ao shopping.
Isso não é uma guerra, é uma constatação, não estou também passando por nenhuma crise conjugal, aliás vivo um dos melhores momentos de todas as minhas vidas conjugais, levou tempo, mas eu merecia, mereço e a vida foi justa, estava na hora, afinal esperar 48 anos para ser feliz, não me parece muito tempo, me diverti muito com as erradas enquanto esperava pela perfeita (alguém, já disse isso), ou ainda espero?
Esses contra pontos expostos no inicio não servem de nada, é só falação e coisas mais aparentes que reparo na luta diária de meus amigos ,quanto as queixas de suas esposas, namoradas e ficantes, elas que falam, eles que repassam.A maioria das mulher, mesmo as barangas, acham que todo homem quer comê-las, desculpem garotas,mas quase 99% não tem interesse nenhum em manter relações sexuais com você, é apenas bate papo, conversa fiada, ou apenas educação, talvez pena de ver você feia e largada num canto da festa, por isso não faça cara de vítima assustada se um bunitão puxar assunto, é pura compaixão.
Como se homem tivesse obrigação de passar 24 horas por dia disposto a manter relações sexuais, depois de uma jornada de trabalho de 10, 12 horas, como se sexo fosse o alarme de que a relação não vai bem ou tem outra na jogada, pode até ter ,mas isso é problema do universo feminino, elas traem mais as amigas que nós os amigos, mulheres nem sempre são confiáveis por ter um alvo masculino em mente permanentemente, elas que seduzem, nós não as caçamos, e a falta do material masculino de boa qualidade demanda concorrência e competição entre elas, é lei de mercado, já que passamos a ser um mero objeto sexual e provedor,e elas acham que evoluíram, porque conseguem por a comida na mesa , mas por e manter um homem na cama , ai são outros séculos adiante.
Sexo é o mais importante numa relação, afinal não passa de algumas horas ou minutos por dia de ato, pode até ser pensado 24 horas, mas se resume a pouco tempo de ação na vida de um casal, portanto se faz, faça bem, se não sabe aprenda, e pare de culpar o homem pela falta de desejo e se ele prefere o futebol e o chopp com os amigos que passar horas vendo televisão ao seu lado.
Você nem serve uma cerveja ou algo para ele enquanto ele vê seu futebol, seu filme, seu telejornal, etc, afinal que tipo de companheira é você?
Acho que estou exagerando, é eu posso mudar de ideia, eu sempre falei muito,mas é assim que eu revejo conceitos, ideias e mudo, aprimoro, melhoro..ou fico pior ainda...
Sexo é uma coisa, amor é outra,se juntar as duas, a coisa pega fogo, sexo sem amor pode, amor sem sexo...nunca vi...
Bom, eu também posso ser mais um babaca achando que sabe e entende alguma coisa de mulher e mundo feminino...
Acho que nem terminei e já vi que falei muita bobagem e que sei quase nada.Mas não é fácil, só vejo reclamações e gente chata e insatisfeita, ou adolescentes bebâdos e drogados pelas ruas sujas e escuras da cidade, e onde há luz e ruas limpas, as mulheres são todas loiras balzaquianas há 20 anos e os homens velhos e barrigudos, com cara de executivo anos 80.
Vou Almoçar que eu ganho mais.
Hoje estou ''se olho pedra, vejo pedra mesmo''.
'' Não vejo nada de errado em amar um homem como você, ruim é hoje, 20 anos depois, eu ainda tento achar traços teus em outros homens''. Lisa, namoradinha da adolescencia.
Ganhei a década.
Nem ilustração vai ter esse post.
Att:Luka.San

terça-feira, 4 de maio de 2010

Desatormentados

Das coisas de que me arrependo, são poucas, quase nem me lembro delas, foram poucas, não perdi nada, eram recuperáveis.
Das coisas de que me envergonho, são muito poucas, ainda doem, nunca mais poderei mudar elas, tenho vergonha.
Das coisas de que orgulho, são muitas, ainda me orgulho delas, sou a prova viva delas, me tornei um homem melhor, aprendi a ser, com elas e nem que eu quisesse poderia mudar elas e faço questão de melhorar , a cada dia.
A vida, a idade, só faz bem e melhora, quem tem consciência de seus atos, consciência de si mesmo e dos outros, as tais responsabilidades.
Mas e daí?, bom e dai eu não sei, ainda estou aprendendo.
O mundo lá fora, é, só e apenas existe para passar o tempo, distrairmos, trabalhar, gastar dinheiro, o mundo aqui dentro, é o do amor, da paz, do descanso, dos sentimentos, da emoção de verdade, a que fica, a de que somos feitos, a de que seremos amanhã, durma bem meu amor.
Gosto de gente sensível e delicada, de grosso e ogro, basta eu, atormente-se minha amada.
Tenho amigos e amigas, que nem parecem pertencer a esse mundo, são quase anjos jogados na terra, que almas puras e sensíveis, mas apenas amigos se vêem assim, porque nem sempre a mulher ou homem pelos quais eles se apaixonam, conseguem enxergar suas almas e as vezes eles as escondem....percam o sono e a paz meus anjos.
Tem gente que não enxerga, tem gente que não tem, tem gente que ...sei lá..ainda não estou aprendendo a ser gente e o que é gente, vejo muito poucas, poucas me vêem.
Que mal tem em ser gente e sermos o que somos?
Tem gente que nem morrendo um pouco todos os dias, aprende, tem gente que nem matando ou suicidando-se, morre, ainda estou vivendo, aprendendo, sorrindo, morrendo...

'' A gente acaba a noite sempre assim,
bebendo orgulho e solidão,
chorando em frente a televisão,
mantendo o silêncio,
pra ninguém ouvir'' Leoni.

Att: Luka.San

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Atormentados 2.

O post ''atormentados'' rendeu muitos comentários interessantes e impublicáveis por motivos particulares a pedido de seus autores(as).
As dúvidas eram se tinham entendido o tema ou eram eles inconquistáveis e pessoas sem atrativos, criativos ou fracassados nos relacionamentos.
Então eu decidi falar mais sobre o assunto.
Não existem receitas para o sucesso no amor nem nos negócios, e esse é o lado bom das coisas, tudo é novo , estranho e surpreendente.
O lance de conquistar a pessoa amada todos os dias, só vale para quem ama e é amado, e tem 99% de certeza disso, porque 100% não existe quando a gente se apaixona.
Tem gente que já nasce com cara de abortado, como já dizia o Cazuza, e não tem salvação, e azar de quem cruzar com esse tipo de criatura e se envolver.
Tem gente, que eu tenho 100% de certeza que nasceu para ser infeliz e cria todas as possibilidades de viver e seguir até o fim assim, na infelicidade, desista desse tipo de gente, no inicio pode até parecer romântico um certo proibitismo, uma clandestinidade, uma melancolia , mas com o passar do tempo, se torna chato, monótono e degradante.Tem gente que tem o dom do problema e só fica feliz nas sombras, no escuro, por isso que as drogas licitas ou ilícitas e os auto-ajuda fazem tanto sucesso no mundo de hoje, eles procuram a felicidade artificial por alguns segundos e a receita que não existe fora de si.
A ideia de um grande amor cheio de lutas, barreiras e sofrimento, fica bem na tela do cinema, nos livros e nas novelas mexicanas, na vida real e normal, só serve de alimento para os sadomasoquista e os de almas perturbadas.
Eu não sou, nem nunca fui um cara ''azarado'' pro amor, mas também já arrastei correntes madrugadas afora, mas isso era época de adolescente, e tinha um certo charme, foi quando aprendi os extremos e a sobreviver a romances conturbados.
Se existisse um campeonato de falar bobagens, eu, com certeza seria um semifinalista (modestamente falando).
E como não sou a simpatia em pessoa, pelo menos eu me mostro e quem gosta, sabe com quem lida, não sou difícil de lidar, sou difícil de levar na conversa.
Sou mala, sou chato, sou hiperativo, sou um monte de coisas boas e ruins,mas sei ser feliz e fazer feliz, as coisas ruins se resumem a traços de personalidade e não de caráter, e as boas, eu não sei bem, mas me trouxeram muita felicidade e amores eternos.
Bom , eu pelo menos tento entender, compreender e resolver os conflitos da amada, juro que tento, as vezes magoo, faço chorar, mas sei me redimir e me desculpar a altura das dores que eu possa ter causado.
Bom, acabou o campeonato de abobrinhas, e o vencedor é:.... bom deixa pra lá, já ouvi coisas piores, aliás ultimamente tenho ouvido mais reclamações sobre os relacionamentos, que do governo Lula.
Att:Luka.San

segunda-feira, 15 de março de 2010

Atormentados.


Era apenas um rato de biblioteca quando li um livro, sobre comportamento, não me lembro ,nem o título, nem o autor, mas era uma análise sobre relacionamentos e posses; amor.
Tinha a ver com ciúmes, possessividade, decepções e traições.
A discussão era toda em cima do tema ''relacionamentos humanos'', paixões,inseguranças e etc, claro que todos sentimentos simples mas difíceis numa relação, difíceis de lidar e distinguir no afã da paixão.
O que me marcou na memória e ainda hoje me lembro bem, era um conselho final sobre como lidar com o amor, a perda, e desde então isso é um conselho que sigo a risca e dou as vezes, nas raras vezes em que alguém ama e esta diante de uma separação iminente, falo raramente porque amar esta fora de moda , tanto quanto honestidade, verdades e etc, a moda é parecer humano e gente, mas só parecer, ser gente, é coisa que poucos são, sabem e conhecem.
Sabe aquela sensação de que a pessoa que você ama, esta indo embora, que não te ama mais, que logo ela sumira da sua vida e você sente um nó na garganta e perde o sono pensando em como será o amanhã sem ela ao seu lado?, deixe tudo de lado, não pense no que você esta errando, ou errou e deixe o tempo seguir o seu destino.
O conselho era: Não tome posse, não se aproprie da pessoa, conquiste-a todos os dias, como se fosse a primeira vez, como se o amor acabasse de nascer, e a sensação de perda ,quando ela for embora, nunca será sentida por você.
Ninguém é perfeito, mas podemos tentar isso muitas vezes nos anos em que o amor dure.
''..e se você não voltar amanhã...'', todos estarão tentando novamente ser felizes, e seguindo sem vocês, se você soube amar e marcar, sempre será lembrado, mas se você não é feliz e pleno, não sonhe com histórias de amor, nem lembranças, esse é um luxo que só os que amam e são verdadeiros, fiéis, e sinceros tem, o resto é só passatempo, e o tempo passa e vocês ficam para trás.Mas há quem curta, ser apenas mais uma, um, ou nada.
Cada um na sua , basta escolher,
Att:Luka.San

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

São Paulo, Oscar, Filmes e Cineastas.




Salve Geral.
Dos 64 filmes estrangeiros inscritos na academia de Hollywood, o brasileiro ''Salve Geral'' ficou de fora.O filme De Sérgio Rezende, conta a história de uma viúva, professora de piano , que pertence a classe média paulistana, que nas visita ao seu filho preso por assassinato envolvendo drogas, conhece uma advogada de um dos lideres do PCC e por falta de dinheiro passa a realizar tarefas para a organização.Nos dias em que a organização criminosa passava por disputas internas de comando e que o governo decide transferir os ''chefes'' do crime organizado para presídios de segurança máxima são dadas ordens para os ataques a cidade de São Paulo. Estreou em Outubro.2009.Drama. 120min. Sony Etertainment.
----------------------------------------------------------------
Plastic City
Do diretor chinês, Yu Lik-Wai, Cidade de Plástico, conta de maneira surreal, a história de um imigrante chinês tentando a sorte na Amazônia, mas que acaba se envolvendo com contrabando, pirataria , máfias chinesas e japonesas e se transforma num de seus chefes que atuam no Brasil.Um menino japonês é adotado por ele, após perder toda a família na Amazônia, e que herdara o comando e seus inimigos e que enfrentará lutas por territórios entre diversas organizações criminosas.
O filme mostra as contradições de um uma cidade frenética, culturas, pessoas e organizações criminosas ,o moderníssimo, a tradição oriental e a cultura ocidental, numa mesma pessoa, a solidão do poder e a beleza do caos.
Suspense.2008.Estreia amanhã.Sexta-feira.22/o1/2010
Brasil.China.Japão.Hong Kong.118 min.
Dois bons filmes, tendo como cenário a cidade de São Paulo, e os dois quase reais, mas são pura ficção ou você tem dúvidas?
Parabéns São Paulo, são paulino , os que adotaram, os que amam ou odeiam São Paulo, e aos que se inspiram na sua grandeza e realidade para viver e fazer cinema.
Att: Luka.San

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia de Reis.


Bah!, o Natal foi uma beleza em todos os sentidos.
Ceia, família, presentes e etc.
Não sou do tipo que fala em Deus e tem bons desejos somente nessas datas, falo e os tenho o ano todo.
E acho um pé no saco, quando vem com essas babozeiras, detesto.
Mas hoje é dia de desmontar a árvore e esperar o próximo.
Feliz Natal 2009, atrasado, e bem que podia ser Natal todo dia.
E que 2010 seja um sucesso.
Att:Luka.San